Blog do Praetzel

Chedid admite boa relação com o Corinthians e vê decisão só dentro de campo

Alexandre Praetzel

O Bragantino joga por um empate para eliminar o Corinthians, no segundo confronto pelas quartas-de-final do Paulista. A partida será nesta quinta-feira, em Itaquera. No primeiro jogo, o Bragantino venceu por 3 a 2, como mandante, no Pacaembu. A decisão de atuar em São Paulo gerou muita repercussão negativa pelo fato do Corinthians ter o apoio maior do torcedor. No entanto, o Bragantino foi bem e conseguiu derrotar o adversário, surpreendendo todo mundo. O blog entrevistou o presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, sobre a projeção para os 90 minutos decisivos e a relação com o Corinthians, depois de tantas negociações entre os dois clubes. Acompanhem.

Te incomoda, quando dizem que o Corinthians teve o melhor adversário por todas as negociações de jogadores que vocês já fizeram?

Nós temos uma relação muito boa com o Corinthians, com o presidente Andrés. É uma relação fora do campo. Muitas vezes, o Bragantino precisou muito do Corinthians, o Corinthians ajudou o Bragantino, o Bragantino ajudou o Corinthians. Vê quanto que fez com o Paulinho, Romarinho, o próprio Felipe e vários jogadores. Isso faz parte do futebol, mas dentro de campo é outra coisa. Os jogadores que decidem dentro do campo. Nós damos motivação. Foi uma bela vitória. A relação fora de campo é de amizade e de respeito. Dentro de campo, os jogadores decidem o que é melhor.

Se o Bragantino eliminar o Corinthians, ainda será uma zebra?

Vão dizer que é, né. Mas tudo é possível. Está colocado, o Corinthians precisa fazer 2 a 0. Na Copa do Brasil de 2014, ganhamos do Corinthians por 1 a 0, no Mato Grosso e perdemos por 3 a 1, em São Paulo. Tudo é possível. Quem esperava uma vitória do Bragantino? Podemos nos comportar bem em Itaquera e conseguir um bom resultado. O Corinthians é o Corinthians, um time de camisa e tradição e merece todo o respeito.

O Bragantino respondeu em campo no primeiro jogo?

Dentro de campo, o Bragantino mostrou que não vendeu o jogo. Para parte da imprensa, que criticou como venda. O Bragantino não abriu mão da parte técnica, porque o Bragantino é um time de 90 anos, campeão paulista, vice-campeão brasileiro, revelou um monte de jogadores. Dentro das quatro linhas, ganhou o jogo. Eu falei na Federação, eu gosto de jogar no Pacaembu. Foi gostoso, né. 3 a 2.

Se o Bragantino empatar, estará classificado. Se houver uma derrota por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.