Blog do Praetzel

O desafio de Loss e a firmeza de Aguirre. Jogos duros para Corinthians e SP

Alexandre Praetzel

No retorno do Campeonato Brasileiro, dois jogos importantes para Corinthians e São Paulo, nesta quarta-feira.

O primeiro tem Osmar Loss mantido e precisando de resultados nos compromissos oficiais, depois de três partidas razoáveis nos amistosos contra Cruzeiro e Grêmio. Loss tem sido elogiado pelos jogadores e tem a confiança da diretoria. Terá as presenças de Cássio, Fagner e Renê Jr., desfalques no início do seu ciclo como técnico principal. O Corinthians precisa derrotar o Botafogo, para ter um fôlego maior na pontuação, abrindo espaço na da parte de baixo da classificação. Leva uma certa vantagem por jogar em casa e por ter o adversário estreando o treinador Marcos Paquetá. A formação carioca será ofensiva, mantendo uma previsão de jogo aberto na Arena corintiana. Aposto em Corinthians 1 a 0.

O tricolor vai ao Maracanã enfrentar o líder Flamengo. Acho que todos concordam que o São Paulo é a surpresa positiva da competição, com uma equipe consistente e podendo diminuir a diferença para o próprio Fla, caso vença. Diego Aguirre não se importa em atuar pelo escore simples e tem dado certo. O discurso e as atitudes do uruguaio, retomaram a grandeza são-paulina. A postura é outra. A dúvida é se a parada da Copa, pode ter tirado o ritmo dos atletas. Só que isso deve valer para todo mundo. Time por time, temos bons nomes dos dois lados. O São Paulo estreia o equatoriano Rojas, indicação de Aguirre. O rubro-negro terá a apresentação do colombiano Uribe e a titularidade de Marlos Moreno, depois da saída de Vinícius Jr. para o Real Madrid.

O confronto também marcará a primeira partida de Maurício Barbieri como treinador efetivo do Flamengo. A direção deu um novo contrato para Barbieri e retirou o termo Interino do seu perfil, no site do clube. Barbieri mereceu, por ter feito o time crescer e alterar a escalação, aproveitando o máximo dos seus principais jogadores. Promessa de bom jogo no Rio de Janeiro.

O blog aposta no empate. 1 a 1.