Palpite para a decisão. Nos 180 minutos, acho o Palmeiras favorito
Alexandre Praetzel
Estarei em Itaquera, trabalhando em Corinthians e Palmeiras, na abertura da decisão do Paulista, neste sábado, na Arena do Corinthians. O confronto mais esperado por todos, pela superioridade técnica e tática em relação aos adversários do Estadual. Os dois times não fizeram boas atuações diante de São Paulo e Santos, mas conseguiram as vagas nos pênaltis. A maioria previa mais facilidades nas partidas. No entanto, Corinthians e Palmeiras ficaram devendo mais futebol.
O Corinthians não perde há quatro jogos para o rival, com quatro vitórias consecutivas. Duas pelo Paulista e duas pelo Brasileiro. Tem um elenco inferior, mas é mais ajustado na forma de jogar. Isso ficou comprovado no confronto deste ano, com vitória por 2 a 0. Roger Machado demorou a entender o que estava acontecendo e o Corinthians se aproveitou, vencendo com atitude e competitividade. Rodriguinho é o principal nome.
O Palmeiras ficou mordido e promete uma resposta à altura. O fato de não ganhar o Paulista, desde 2008, também incomoda. Retomar essa conquista e evitar o bicampeonato corintiano, viraram questão de honra no Clube. O Palmeiras tem time e grupo para superar o Corinthians e levantar a taça. Felipe Melo vem mantendo bom desempenho e Borja retorna, podendo ser decisivo no clássico. Em 180 minutos, acredito que o Palmeiras é favorito.
A projeção é de dois grandes jogos, repetindo a final de 1999, a última entre as equipes.
O blog comparou jogador por jogador e usou o Paulista como critério. Confiram abaixo.
Cássio X Jaílson
Fagner X Marcos Rocha
Henrique X Antonio Carlos
Balbuena X Thiago Martins
Sidicley X Victor Luís
Gabriel X Felipe Melo
Maycon X Bruno Henrique
Rodriguinho X Lucas Lima
Matheus Vital X Willian
Emerson Sheik X Borja
Clayson X Dudu
Fábio Carille X Roger Machado
Na avaliação, 6×6. O blog aposta num empate de 0 a 0.