Blog do Praetzel

Prass vê Corinthians fora da realidade e admite frustração pelo título

Alexandre Praetzel

A derrota do Palmeiras para o Santos deixou o Verdão quatro pontos atrás do adversário e ainda distante do líder Corinthians. O clássico foi muito disputado com o Palmeiras tendo mais posse de bola, mas o Santos sendo letal na principal chance do jogo, conseguindo a vitória. O goleiro Fernando Prass admitiu que a situação do Palmeiras ficou ainda mais complicada no Brasileiro, reconhecendo a frustração de todos no elenco. Confira a seguir no bate-papo com o blog.

Palmeiras dominou, mas não foi eficiente, ao contrário do Santos. É uma análise correta?

É, posso estar enganado, mas foram duas propostas bem distintas. Santos dando o campo para a gente, dando a bola e explorando o contra-ataque com dois caras rápidos dos lados, Copete e Bruno Henrique. Eles, claro, dentro da proposta deles, têm o mérito de conseguir sofrer porque é uma proposta que tu dás a bola para o adversário, adversário tem um volume grande de jogo, como a gente teve, mas acho que em termos de situações claras de gols, foi um jogo equilibrado. Então, as duas propostas, entre aspas, foram bem executadas. Só que o Santos conseguiu o diferencial que foi o gol. Então, isso compromete toda uma análise e, óbvio, que a gente tem que dar a mão à palmatória que a proposta do Santos deu mais certo porque eles venceram.

É muito delicado chegar no início de outubro fora da briga pelo título brasileiro?

É frustrante, mas não é exclusividade do Palmeiras. É exclusividade de outras 18 equipes, né. Mas vamos esperar o jogo do Corinthians. Dependendo do resultado, a gente ainda mantém acesa uma chama, óbvio que mais difícil, mas vamos esperar o jogo.

Por que o campeonato ficou tão fácil para o Corinthians?

Eu acho que pelo primeiro turno do Corinthians. No primeiro turno, o Corinthians foi fora da realidade de qualquer campeonato e isso deu uma condição dele ter uma gordura muito grande.

O Palmeiras agora observa muito mais quem vem se aproximando da quarta colocação. O time tem 43 pontos, mas está no alcance de Cruzeiro e Botafogo. A próxima partida será apenas no dia 12 de outubro contra o Bahia, no Pacaembu.