Blog do Praetzel

Elano defende estilo de Levir e ainda vê o Santos na briga pelo título

Alexandre Praetzel

O Santos está oito pontos atrás do Corinthians, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Uma distância considerável ainda, faltando 36 pontos a disputar e já tendo enfrentado o Corinthians. A vitória sobre o Palmeiras deu novo ânimo para o time, após a eliminação na Libertadores da América. O blog conversou com Elano, hoje auxiliar técnico e bicampeão brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004, sobre a caminhada santista e o modo de jogar com Levir Culpi, diferente de treinadores anteriores. Leia abaixo.

Santos tem gás e bola para alcançar o Corinthians?

Cara, ganhei um campeonato brasileiro nas duas últimas rodadas. É possível. Nós temos mais 12 rodadas para disputar. Triste pela desclassificação dos torneios que ficamos fora, como a Libertadores. Mas agora nós só temos um campeonato para disputar. Então, é o grande foco que nós temos.

Santos joga hoje em função do goleiro e por uma bola, ao invés dos times anteriores com Dorival Jr. e você como interino?

Discordo em alguns aspectos e concordo em outros. Primeiro que o Dorival tem a maneira dele trabalhar e também deu alguns resultados positivos para o Santos. Outros, da maneira que eu procurei optar, é maneira que eu conheço o Santos desde que eu cheguei aqui. Um Santos ofensivo, procurando fazer os gols, buscar sempre o ataque, utilizar todos os jogadores que fazem parte do elenco, como a integração do Alison, Daniel Guedes, alguns jogadores que nem estavam inscritos ou eram usados, eu procurei usar porque eu achava que era importante naquele momento. Com a experiência e inteligência que o Levir tem, com 50 anos de carreira, vem fazendo isso com maestria e acho que a gente vem tendo bons resultados.

Ricardo Oliveira é importante e ainda merece uma renovação de contrato?

Com certeza, sou totalmente a favor.

Elano comandou o Santos, após a demissão de Dorival Jr., no início do Brasileiro. Ele teve três vitórias consecutivas, antes de Levir Culpi assumir o cargo. O Santos volta a jogar dia 12 de outubro contra a Ponte Preta, em Campinas.