Blog do Praetzel

Aguirre acerta em cheio e SP passa bem pelo Corinthians. Reinaldo, o melhor

Alexandre Praetzel

O São Paulo confirmou o melhor momento e venceu o Corinthians por 3 a 1, com muita atitude, força e jogo físico. Aguirre escalou Edimar na lateral-esquerda e adiantou Reinaldo para o meio e setor ofensivo. Funcionou. Reinaldo brecou as subidas de Fagner e apoiou o ataque, com dois gols, um deles muito bonito, fechando o placar. Reinaldo terminou como o destaque do clássico.

O primeiro tempo foi movimentado, com muita luta e pouco futebol. Na segunda etapa, o São Paulo foi muito superior. Ganhou todas as divididas, praticamente, e atacou mais que o adversário. Arboleda e Anderson Martins foram muito bem e Hudson e Liziero fecharam o meio. O São Paulo sempre tinha a segunda bola e não deixava o Corinthians respirar.

Do outro lado, Osmar Loss preferiu Marquinhos Gabriel e Jônatas a Vital e Pedrinho. Jônatas perdeu um, mas depois fez o gol de honra(ajeitou a bola com o braço), mesmo pouco acionado. O meio-campo não funcionou e Rodriguinho foi discreto, já negociado com o Piramyds do Egito, e mesmo assim, querendo jogar. Cássio errou no bote do segundo gol e falhou no terceiro. Não deu para entender porquê Pedrinho não começou a partida. É o melhor atacante do elenco. Loss terá trabalho pela frente, mas os melhores precisam jogar. Sem Rodriguinho, uma reposição será urgente.

Agora, o São Paulo segue na cola do Flamengo e o Corinthians se mantém numa posição intermediária. Tricolor já é uma afirmação, após 14 rodadas.