Corinthians e Palmeiras é o maior clássico do Brasil. Aposto num empate
Alexandre Praetzel
Estarei em Corinthians e Palmeiras, o primeiro Dérbi do ano. Será mais um clássico que acompanharei, desde julho de 2007, quando comecei a trabalhar em São Paulo. Acredito que é o maior confronto do Brasil, em termos de repercussão. Um exemplo foi a decisão do Campeonato Paulista no dia 12 de junho de 1993. Morava em Porto Alegre e iniciava na mídia esportiva. Aquela final parou o país e teve ampla cobertura, com a quebra do jejum de títulos do Palmeiras.
Depois, quando vim para São Paulo, pude comprovar isso na prática. Em rivalidade, acho que o Grenal é maior, mas em tamanho, Corinthians e Palmeiras supera os outros clássicos.
Neste ano, imagino um equilíbrio nesta partida, apesar da superioridade técnica do Palmeiras e das maiores opções de elenco. O Corinthians terá torcida única e isso pode contar sim. Não vejo favoritismo de ninguém.
Fábio Carille e Roger Machado não fizeram mistério e confirmaram suas escalações. O blog fez sua análise, jogador por jogador.
Cássio X Jaílson
Fagner X Marcos Rocha
Balbuena X Antonio Carlos
Henrique X Thiago Martins
Maycon X Michel Bastos
Gabriel X Felipe Melo
Renê Jr. X Tchê Tchê
Rodriguinho X Lucas Lima
Jadson X Willian
Romero X Borja
Clayson X Dudu
Fábio Carille X Roger Machado
8×4 Palmeiras, na avaliação do blog. Apenas opinião.
O palpite do blog é para o empate: 2×2. Tomara que seja um grande jogo.
Se houver algum perdedor, certamente haverá debates e consequências. Pelo momento, a derrota desarrumaria mais a casa corintiana.
Na classificação geral do Paulista, o Corinthians tem 13 pontos contra 20 do Palmeiras.