Blog do Praetzel

Inter está mal e chega como zebra contra o Brasil de Pelotas

Alexandre Praetzel

Escrevi neste espaço, dia 13 de maio, que o Inter estava começando a Série B com enorme desconfiança sobre seu potencial e capacidade de retornar à Série A, com tranquilidade. Nove rodadas se passaram e o Inter teve apenas uma boa atuação, na vitória sobre o Londrina, na abertura da competição. O time ocupa a sexta posição com 14 pontos e 51,9% de aproveitamento. Números baixos para um elenco com folha salarial de R$ 7 milhões mensais.

Antonio Carlos Zago foi dispensado na terceira rodada e Guto Ferreira chegou como uma espécie de ''salvador da pátria''. Não se viu nada de novo. Guto se defende, alegando desgastes dos atletas e falta de tempo para treinar. Soa como desculpa. A equipe poderia estar melhor ajustada e escalada, com um mínimo de criatividade e ofensividade. Assistir o Inter jogar, virou um filme de terror. Jogadores ''queimando'' a bola, se escondendo e com pouca atitude.

O cenário mudou. O Inter passou de favorito a um candidato igual aos outros, na luta pelo acesso. Os adversários começam respeitando, mas depois concluem que o ''gigante'' não é tão grande assim e partem para o ataque. América-MG, Santa Cruz e Paraná Clube fizeram isso e não venceram por detalhes.

Hoje, o Inter enfrenta o Brasil, em Pelotas. O xavante tem o mesmo treinador há cinco anos e está disputando a Série B, pela segunda vez consecutiva. Os pelotenses são favoritos e o Inter virou zebra. Uma derrota colorada vai deixar o ambiente péssimo e turbinar ainda mais a forte pressão no clube.

Essa é a realidade colorada. O quadro indica hoje que o Inter pode ser o primeiro Grande a passar dois anos seguidos na segunda divisão. A conferir.