Blog do Praetzel

Scarpa elogia crescimento da garotada do Flu e não descarta saída na janela

Alexandre Praetzel

O Fluminense jogou mais do que o São Paulo e poderia ter saído do Morumbi, com mais uma vitória no Brasileiro. O goleiro Renan Ribeiro evitou a derrota são-paulina com duas grandes defesas, pelo menos. Um dos destaques do tricolor carioca foi Gustavo Scarpa. O meia vem sendo protagonista da equipe e já desponta como um dos bons meias do campeonato. O blog entrevistou Scarpa sobre as chances do Flu e o crescimento da molecada, revelada em Xerém. Acompanhem.

Como vês a garotada tricolor com o suporte dos mais experientes? Fluminense pode pensar em algo maior?

''A gente pensa jogo após jogo. É difícil da gente planejar alguma coisa, até porque nosso time vem sofrendo com várias lesões, com o grupo jovem, mas eu fico feliz, porque independentemente da idade, a gente acaba se impondo contra o São Paulo, no Morumbi, que dificilmente algum time faz isso. Então, é um time novo com bastante personalidade e espero que a gente consiga ganhar mais jogos''.

A maturidade de vocês aumenta a cada partida para vocês ficarem entre os quatro primeiros?

''Sem dúvida, com o passar do tempo, desde que a gente não se acomode, a gente acaba pegando mais experiência, isso é natural, vem com o decorrer das partidas, mas eu já fico feliz com o que a equipe vem apresentando. Com certeza, ainda podemos melhorar''.

Fluminense está 11 pontos atrás do Corinthians. Dá para buscar?

''É difícil falar. A gente sabe da qualidade do Corinthians, as últimas vezes que eles venceram o Brasileiro, perderam pouquíssimas partidas, e quando eles embalam numa sequência de vitórias, é difícil parar. A gente tem que pensar primeiramente em ganhar os nossos jogos e depois torcer contra, algo do tipo''.

Você pode deixar o Fluminense na janela do meio do ano?

''A partir do momento que a gente entra em campo e demonstra um bom futebol, essa possibilidade existe. Mas é algo que a gente não procura se preocupar. É fruto do nosso trabalho, ser reconhecido pelo que a gente vem apresentando. Independentemente de quem saia ou fique, acho que tem que ser bom para o jogador e clube''.

O Fluminense é o oitavo colocado com 15 pontos em dez partidas. Aproveitamento de 50%. O time volta a campo na próxima segunda-feira contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro.