Blog do Praetzel

Milton Cruz elogia Ceni como técnico, mas pede calma no início do trabalho

Alexandre Praetzel

Milton Cruz foi funcionário do São Paulo por mais de 20 anos. Neste tempo, tornou-se grande amigo de Rogério Ceni  e participou das gestões vitoriosas dos títulos nacionais e internacionais. Com toda sua experiência no futebol, Milton acredita que Rogério Ceni tem um perfil bem definido para ser treinador.

''O Rogério jogou muito tempo e viu o jogo lá detrás. Sempre enxergou as partidas muito bem e isso foi uma grande vantagem para ele. É estudioso e acho que tem tudo para dar certo. Mas é claro que é preciso ter um pouco de paciência, no início. As funções são diferentes. Uma coisa é jogar, outra é comandar'', afirmou, em conversa com o blog.

Milton define também qual o técnico em que Rogério Ceni pretende se espelhar, começando no tricolor. ''Acho que é o Osório. Quando o Osório veio para o São Paulo, Rogério sempre me disse que gostava muito do estilo dele. Jogar para frente, buscando o ataque'', ressaltou.

O colombiano Juan Carlos Osório ficou pouco tempo no São Paulo, mas sempre foi admirado pelos jogadores. Após atritos com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar e um convite da Confederação Mexicana, preferiu sair para dirigir a seleção nacional. Milton Cruz virou seu homem de confiança no clube. Deixou o São Paulo, com a chegada do ex-diretor Luiz Cunha ao departamento de futebol, em março deste ano.