Blog do Praetzel

Hudson valoriza trabalho de Aguirre, pelo crescimento do São Paulo

Alexandre Praetzel

O São Paulo vive um momento muito bom, está jogando bem, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com méritos. Desde a chegada do técnico Diego Aguirre, o time cresceu em todos os setores e começou a incomodar os adversários. O uruguaio tem aproveitado o elenco da melhor forma possível e deu uma cara nova à equipe. Antes de começar a Série A, muita gente não imaginava que o São Paulo pudesse estar na segunda colocação. O blog conversou com Hudson. O volante vê méritos em Aguirre, mudança de atitude do grupo e luta pelo título, como realidade. Confira.

Você está vivendo sua melhor fase no São Paulo? O clássico exemplifica isso?

Eu acho que o time está crescendo, num momento importante, contra adversários diretos. Contra o Flamengo e Corinthians, foi assim. A gente está crescendo rodada a rodada, em momentos importantes. Isso dá uma confiança a mais para nós seguirmos nossa caminhada. A caminhada é longa para caramba e a gente sabe disso.

Houve mudança de atitude em relação ao início do ano?

A gente tem que dar um pouco de mérito para o Aguirre porque ele…acho que não era nem culpa do Dorival, mas quando chega uma peça nova, as coisas começam a acontecer de uma maneira melhor. Ele é um cara que está incentivando muito a gente, que está passando muita confiança e a gente está conseguindo levar isso para dentro de campo. As vitórias estão vindo, os resultados estão vindo. Clássico a gente sempre tinha muita dificuldade, já estamos mudando a história. Então, a gente espera fazer rodada a rodada, jogo a jogo com calma e construir o São Paulo grande, como sempre foi.

Após 14 jogos, a vice-liderança é uma surpresa para vocês?

Não. Surpresa não é porque é um grupo de qualidade. Se a gente for olhar peça por peça, são jogadores de qualidade. Mas pela fase que o São Paulo vivia, as vezes até é uma surpresa. Mas para a gente não é não, que a gente está trabalhando muito forte e está trabalhando para estar numa posição, até melhor.

A luta pelo título é uma realidade?

A gente tem que brigar pelo título sempre. Eu acho que o São Paulo não pode nunca entrar numa competição, se não for para brigar pelo título. A gente está buscando isso, jogo a jogo.

Como é atuar como um primeiro volante, mudando um pouco a função?

Me sinto tranquilo. Eu faço as duas funções muito bem. Me sinto bem para fazer as duas funções, tanto de primeiro como de segundo volante. O Jucilei é mais primeiro. Então, ele não tem tanta chegada na frente. Com o Liziero, eu já revezo um pouco mais. Eu tenho que ficar um pouco mais para ele poder sair. Mas são dois jogadores de excelente qualidade. O São Paulo só ganha, tendo jogadores como eles.