Blog do Praetzel

Palmeiras mantém tabu com formação melhor. SP parou no segundo tempo

Alexandre Praetzel

O Palmeiras manteve a freguesia sobre o São Paulo, no Allianz Parque. Venceu por 3 a 1 e chegou à sétima vitória em sete clássicos. São 21 gols marcados contra quatro sofridos. Uma marca expressiva sobre o tricolor.

Eu achava que o São Paulo pontuaria. E deu a impressão de que conseguiria, com um primeiro tempo correto diante um Palmeiras nervoso e errando bastante. Abriu o placar e ainda chegou outras vezes ao ataque.

No segundo tempo, o panorama mudou. O Palmeiras voltou mais ligado e preocupado em jogar futebol. O time ficou mais compactado e empatou. Aí Keno se machucou e Hyoran entrou. Por linhas tortas, o Palmeiras se acertou. Melhorou a marcação no meio-campo e abriu espaços para os contra-ataques. Virou com Willian e fez o terceiro em bolão de Hyoran para o cabeceio de Dudu.

A formação com quatro no meio é óbvia. Roger precisa aceitar isso.

Do outro lado, o São Paulo perdeu a invencibilidade porque voltou mal para a segunda etapa. Aguirre demorou para fechar o meio e viu o Palmeiras dominar. Mais uma derrota para o Verdão. Sidão não foi bem em dois gols.

O Palmeiras alcança 14 pontos e o São Paulo fica com 16. Resultado importantíssimo para Roger Machado. Agora, precisa de sequência. Se não, o ranço vai continuar.