Blog do Praetzel

Palmeiras não engrena e irrita a diretoria. Roger segue em análise

Alexandre Praetzel

O Palmeiras não consegue ter uma sequência de boas atuações. Mandou três partidas durante a semana e só foi bem contra o Bahia, na vitória por 3 a 0. Quarta-feira, o pior desempenho do time na temporada, no empate de 1 a 1 com o América-MG. A vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, amenizou a situação.

Neste sábado, não adiantou ter elenco com opções. O Palmeiras perdeu para o Sport por 3 a 2, e ainda desperdiçou um pênalti com Keno, no último minuto de jogo. O Sport foi muito bem e mereceu a vitória, diante de um Palmeiras que fez 1 a 0 e achou que ganharia a hora que quisesse. Em nenhum momento controlou a partida e chegou a ser dominado na segunda etapa.

A irregularidade palmeirense preocupa, ainda mais com jogadores experientes e acostumados a grandes confrontos. Se o elenco é de bom para muito bom, por que a equipe não sustenta bons resultados? Aí, é hora do treinador também. Sem Willian, poupado pelo desgaste, Roger Machado entrou com Guerra como falso 9. O Palmeiras teve jogo coletivo razoável e chegou ao gol de Keno, com participações de três atletas, pelo menos. Vantagem parcial pelos 15 minutos finais do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sport foi para cima e o Palmeiras não conseguiu se impor. As substituições de Roger até foram bem pensadas, tecnicamente, mas o time abriu o meio-campo mais uma vez e o Sport aproveitou, virando o placar. Taticamente, a equipe se perdeu. Fez o gol com Hyoran em jogada individual, mas depois levou mais um em bola aérea. Verdade que Dudu perdeu um gol imperdível e Keno errou um pênalti, mas o Palmeiras não merecia mais do que um ponto, e olhe lá.

A derrota e a atuação da equipe deixaram os dirigentes muito irritados. O blog apurou que Roger Machado volta a ficar ameaçado no cargo pelo fato do Palmeiras não engrenar, apesar de estar classificado na Libertadores da América e Copa do Brasil. As duas partidas ruins contra América-MG e Sport, pesam na avaliação da diretoria.