Blog do Praetzel

Santos tem seu adversário mais difícil. Risco de goleada contra o Grêmio

Alexandre Praetzel

O Santos vai enfrentar seu pior adversário no ano, neste domingo, em Porto Alegre. Pega o Grêmio, embalado e jogando futebol de alto nível. Há muito tempo que o Grêmio não era tão favorito como agora, frente ao Santos. Entre os titulares, o Grêmio é mais time, apesar da qualidade defensiva santista e do goleiro Vanderlei.

Do meio-campo para o ataque, o tricolor gaúcho abre grande vantagem, pela forma como atua e pela inteligência e passe do setor gremista. Maicon, Arthur, Ramiro e Luan estão entrosados, dão ritmo e decidem partidas. Todos eles participam bastante da partida e são criadores rotineiros de chances de gols. Por isso, Everton tem sido destaque, recebendo bolas e finalizando bem. Até Jael, com toda sua escassez futebolística, vem marcando seus gols e aproveitando a oportunidade de continuar entre os titulares.

Jair Ventura deve mudar seu esquema de jogo. Se continuar escalando um meio-campo aberto, com apenas Alison na marcação, o risco é de levar uma goleada. Na Arena, o Grêmio empurra os adversários para a defesa e sufoca o tempo todo. Se o Santos não tiver mais componentes de marcação, a situação ficará difícil.

O blog avaliou jogador por jogador, pelo momento. Confira.

Marcelo Grohe X  Vanderlei

Léo Moura  X  Daniel Guedes

Geromel  X  Lucas Veríssimo

Kannemann  X  David Braz

Cortez  X  Dodô

Maicon  X  Alison

Arthur  X  Léo Citadini

Luan  X  Jean Mota

Ramiro  X  Eduardo Sasha

Everton  X  Rodrygo

Jael  X  Gabriel

Renato Portaluppi  X  Jair Ventura

9×3 para o Grêmio, pelo critério do blog. O blog aposta em Grêmio 3×1.