Blog do Praetzel

Zeca é ótimo reforço para o Inter. Só precisa ser justo e profissional

Alexandre Praetzel

O Inter anunciou a contratação de Zeca, num contrato de quatro temporadas. O clube gaúcho fechou o negócio com o Santos, envolvendo o atacante Eduardo Sasha na troca. O Inter ficará com 50% dos direitos econômicos, assim como o Santos permanecerá com a mesma fatia de Zeca.

Zeca processou o Santos, alegando atraso no pagamento do FGTS e ameaças a sua integridade e da família. Isso começou em outubro de 2017, mas Zeca sofreu derrotas seguidas nos tribunais. A ascensão e o bom futebol de Sasha no Santos, abriram uma porta para a transação com Zeca e ''salvaram'' a carreira do lateral, neste momento. Zeca não tinha mais para onde correr. Flamengo, Palmeiras, Girona da Espanha e Corinthians, mostraram-se interessados na sua contratação, mas desistiram por determinações dos seus advogados. Ou Zeca entrava em acordo com o Santos(algo distante), ou esperava uma negociação de algum time com o próprio Santos. O Inter quis contratá-lo, Zeca retirou o processo na Justiça e todos seguiram suas vidas.

Zeca fará 24 anos, no dia 16 de maio. Pelo Santos, disputou 137 jogos e marcou quatro gols. É um atleta de qualidade e tem condições de recomeçar e mostrar seu bom futebol no Inter. Chega e joga, rapidamente. Certamente, é um dos melhores da posição no Brasil. Tomou uma decisão equivocada e ficou parado por seis meses. Agora, precisa colocar a cabeça no lugar e voltar a cumprir suas funções, com profissionalismo. Qualidade, ele tem.

O Inter acertou e reforça a equipe com acréscimo, pelo menos, nas laterais. A conferir.