Blog do Praetzel

Sidão é o titular do São Paulo, mas não precisa ganhar a vaga no grito

Alexandre Praetzel

Sidão foi contratado a pedido de Rogério Ceni, em 2017. Fez boa temporada no Audax-SP e Botafogo-RJ e chegou ao São Paulo pelo bom posicionamento, capacidade de jogar com os pés e fama de pegador de pênaltis. No início, disputou a titularidade com Denis e Renan Ribeiro. Alternou boas e má atuações. Fez defesas interessantes, mas levou gols defensáveis. Acabou sobrando para Renan Ribeiro, até a chegada de Dorival Jr., no lugar de Ceni.

Dorival fixou Sidão como primeiro goleiro e deixou isso claro para todo mundo. O ano virou, Denis e Renan Ribeiro foram embora e Jean foi contratado do Bahia por R$ 10 milhões e contrato de cinco anos. Muitos apostavam que Jean seria o dono da posição, mas Dorival bancou Sidão.

Sidão se machucou no aquecimento do primeiro jogo contra o CRB-AL, pela Copa do Brasil. Uma lesão muscular o tirou dos gramados por 15 dias. Jean recebeu a oportunidade e teve desempenho razoável. No confronto importante diante do São Caetano, falhou no gol, já sob o comando de Diego Aguirre. No dia seguinte, Sidão postou algumas defesas nas redes sociais. Óbvio que o fato significou uma ''corneta'' no companheiro. Atitude desnecessária, que deixou Jean revoltado, com razão. Os dois acabaram se desentendendo no treinamento, domingo.

Pense bem, você treina com o colega todos os dias e tenta manter uma convivência saudável. Daí, quando você está fora, você posta suas qualidades, depois da falha do ''amigo''. Sidão foi mal e não precisava disso. Renovou contrato recentemente e tem aproveitamento melhor que o concorrente.

Sidão é o titular e só saiu do time por lesão. Por direito, deveria voltar, mas direito adquirido não existe no futebol. Cabe ao treinador de goleiros, em conjunto com o técnico principal. No Inter, Danilo Fernandes viveu a mesma situação e perdeu a posição para Marcelo Lomba.

Sidão tem que jogar bola e respeitar o colega. A equipe conseguiu uma classificação difícil e o goleiro tumultuou o ambiente. O blog pediu para falar com Sidão, mas o goleiro não respondeu às mensagens.