Blog do Praetzel

Caso Felipe Melo desgasta Mattos no Palmeiras

Alexandre Praetzel

Cuca se posicionou e determinou o fim da trajetória de Felipe Melo no Palmeiras. O jogador admitiu uma indisciplina com o técnico e se colocou à disposição da diretoria para uma conversa, preferindo permanecer no clube, algo improvável, após ofender Cuca, num áudio vazado ontem. E a direção?

O silêncio de Alexandre Mattos é sintomático. O executivo trabalhou forte de três a quatro meses para encaminhar a contratação de Felipe Melo, em 2016. Gastou horas em telefonemas e abriu o cofre para o volante desembarcar no Verdão. O reforço foi como um troféu para Mattos, superando a concorrência de outras equipes e trazendo uma espécie de líder do elenco e vestiário. Perdeu a queda de braço para Cuca. Tentou segurar Felipe Melo ao máximo, mas ouviu de Cuca: ou eu ou ele.

O episódio enfraquece o comando de Mattos e aumenta o desgaste entre as partes. Afinal, sete meses depois, o principal nome do planejamento, está deixando o Palmeiras, dispensado. Mattos apostou alto e perdeu. Agora, precisa se posicionar. Vai admitir o fracasso na contratação e apoiar o treinador ou vai tentar uma última cartada, fazendo valer sua opinião? Quanto mais o tempo passa e ele não fala, a situação se torna mais constrangedora.

O dirigente amado pela torcida e com dois títulos nacionais no Palmeiras, ficou numa sinuca de bico.

O blog tentou contato com Mattos, mas não recebeu respostas. Vamos aguardar qual será a postura do dirigente.