Blog do Praetzel

Série A voltou a ser importante para o Palmeiras. Dez pontos dos últimos 12

Alexandre Praetzel

Recentemente, postei que o Palmeiras não poderia estar 12 pontos atrás do Corinthians, pelo time e elenco à disposição da comissão técnica. Passadas 17 rodadas do Brasileiro, a diferença se mantém entre o líder e o Palmeiras, quarto colocado com 29 pontos. O Corinthians segue invicto com 41 pontos.

Não sou muito chegado a números, mas há um dado interessante a favor do Palmeiras, balançado pela eliminação da Copa do Brasil e pelo afastamento de Felipe Melo. Nas últimas quatro rodadas, o Palmeiras teve o melhor aproveitamento entre os cinco primeiros da classificação. O Verdão conseguiu dez pontos em 12 disputados, com 83% de aproveitamento. Abaixo, o índice das outras equipes.

Grêmio – 66% – oito pontos em 12;

Santos – 66% – oito pontos em 12;

Flamengo – 50% – seis pontos em 12;

Corinthians – 50% – seis pontos em 12:

A vantagem do Corinthians é considerável e o quadro atual não indica um atropelo palmeirense. Agora, para quem vive a cultura resultadista brasileira, o cenário mostra um Palmeiras mais competitivo em relação a jogos anteriores. No ambiente do clube, os jogos contra Botafogo e Atlético-PR cresceram de importância, depois de um certo desprezo pelo Brasileiro. Chegar em segundo também será encarado como importante para o atual campeão. Cuca e a diretoria pensam assim. Buscar o Corinthians? Só o tempo vai mostrar.