Blog do Praetzel

Janela chinesa deixa futebol brasileiro na expectativa

Alexandre Praetzel

A janela chinesa de contratações foi aberta neste início janeiro. E isso deixa muita gente na expectativa no futebol brasileiro. Em 2016, Renato Augusto, Ralf, Gil, Luís Fabiano, Jadson e Geuvânio foram os alvos principais. Na Europa, Ramirez partiu do Chelsea por uma fortuna. Agora, já vimos o brasileiro Oscar e o argentino Tevez serem anunciados por verdadeiras fábulas de dinheiro e Diego Costa pode ser o próximo.

Aqui no nosso território, dirigentes e empresários já admitem as possibilidades de negociações. O blog apurou que Jean do Palmeiras, Fágner e Rodriguinho do Corinthians e Lucas Lima do Santos, receberam sondagens e podem se transferir.

Para os staffs dos atletas, os valores oferecidos não merecem nem discussão. A dúvida sobre o esquecimento para a Seleção Brasileira foi desfeita com as constantes convocações de Renato Augusto, Gil e Paulinho. Quem estiver jogando bem, pode ser lembrado por Tite.

Os chineses são agressivos e pagam as multas rescisórias sem pestanejar. Acertam com o atleta e pronto. Ah, não pagam comissões a empresários. Isso fica a cargo dos jogadores.

O ano já começa com as apostas de quem deixará o Brasil. Como alento, dois bons nomes estão voltando. O argentino Montillo retornou para assinar com o Botafogo e Luís Fabiano deve acertar com um time da Série A.