Jonathas avalia estreia pelo Corinthians: “Posso fazer muito mais”
Alexandre Praetzel
Jonathas fez sua estreia como titular do Corinthians, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo. Marcou o gol corintiano(ajeitou a bola com o braço) e perdeu um gol, no primeiro tempo, após erro defensivo do adversário. O atacante veio da Europa e ficou 30 dias sem jogar. No clássico, atuou durante todo o tempo e foi pouco acionado. O blog bateu um papo com Jonathas, que fez uma auto-crítica, admitindo que pode e deve melhorar mais com a sequência de partidas. Confira.
O que você achou da sua estreia como titular?
Para quem estava parado há um mês, jogar os 90 minutos, estou muito feliz em ter jogado, mas muito triste pela derrota. Eu posso fazer muito mais do que eu fiz. Agora, é trabalhar para estar bem no próximo jogo, quarta-feira, e conseguir os três pontos.
Qual sua primeira impressão no futebol brasileiro em relação do europeu, onde você esteve?
Um futebol que tem muita qualidade, ambas as equipes. Não estávamos num dia feliz e agora é trabalhar muito. Penso que não tem muita comparação entre futebol brasileiro e europeu. Tudo é futebol. Claro que aqui é mais jogado e eu gosto disso também. Não gosto de ficar muito parado.
Você poderia ter sido mais acionado na partida?
Você está correto, mas o decorrer da partida, o São Paulo jogou muito com a bola no início e a gente estava ali, saindo no contra-ataque. A partir do primeiro gol do São Paulo, a gente teve mais posse de bola, mas depois tomamos o segundo gol e ficou um pouco complicado. Mas como eu te falei, não foi um dia feliz para a gente. É levantar a cabeça e eu tenho que trabalhar muito mais. Foi uma partida péssima minha. Fico mal, porque foi uma partida péssima, mas eu sei que posso fazer muito mais do que eu fiz.
Se tivesse VAR, teu gol seria anulado?
(Risos) Foi muito rápido ali. Penso que como o gol poderia ser anulado, também penso que o árbitro poderia marcar umas cinco faltas que o Arboleda fez em mim, e não marcou. Mas eu penso que foi gol, balançou a rede e estou feliz com isso e triste com a derrota.
Jonathas está com 29 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Saiu cedo do Brasil e rodou por clubes europeus, como Real Sociedad-ESP, Rubin Kazan-RUS e Hannover-ALE. Está emprestado ao Corinthians, por um ano.