Santos tem seu adversário mais difícil. Risco de goleada contra o Grêmio
Alexandre Praetzel
O Santos vai enfrentar seu pior adversário no ano, neste domingo, em Porto Alegre. Pega o Grêmio, embalado e jogando futebol de alto nível. Há muito tempo que o Grêmio não era tão favorito como agora, frente ao Santos. Entre os titulares, o Grêmio é mais time, apesar da qualidade defensiva santista e do goleiro Vanderlei.
Do meio-campo para o ataque, o tricolor gaúcho abre grande vantagem, pela forma como atua e pela inteligência e passe do setor gremista. Maicon, Arthur, Ramiro e Luan estão entrosados, dão ritmo e decidem partidas. Todos eles participam bastante da partida e são criadores rotineiros de chances de gols. Por isso, Everton tem sido destaque, recebendo bolas e finalizando bem. Até Jael, com toda sua escassez futebolística, vem marcando seus gols e aproveitando a oportunidade de continuar entre os titulares.
Jair Ventura deve mudar seu esquema de jogo. Se continuar escalando um meio-campo aberto, com apenas Alison na marcação, o risco é de levar uma goleada. Na Arena, o Grêmio empurra os adversários para a defesa e sufoca o tempo todo. Se o Santos não tiver mais componentes de marcação, a situação ficará difícil.
O blog avaliou jogador por jogador, pelo momento. Confira.
Marcelo Grohe X Vanderlei
Léo Moura X Daniel Guedes
Geromel X Lucas Veríssimo
Kannemann X David Braz
Cortez X Dodô
Maicon X Alison
Arthur X Léo Citadini
Luan X Jean Mota
Ramiro X Eduardo Sasha
Everton X Rodrygo
Jael X Gabriel
Renato Portaluppi X Jair Ventura
9×3 para o Grêmio, pelo critério do blog. O blog aposta em Grêmio 3×1.