Blog do Praetzel

TJD prejudicou o Palmeiras, com julgamento 23 dias depois do Dérbi

Alexandre Praetzel

O Palmeiras foi muito prejudicado pelos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. A expulsão de Jaílson foi julgada 23 dias depois do clássico contra o Corinthians. Num campeonato com 18 datas e menos de quatro meses de disputa, os julgamentos não podem demorar tanto assim.

O fato de Jaílson ser punido por três partidas(uma já cumprida), está presente nos critérios relativos aos artigos em que ele foi denunciado. Tudo dentro do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Agora, esperar três semanas para julgar, durante fases decisivas do campeonato, é um prejuízo absurdo a qualquer equipe. Desta vez, o escolhido foi o Palmeiras. As penas devem ser determinadas imediatamente aos fatos. Não é possível ficar à mercê da agenda dos nobres auditores.

Agora, Jaílson desfalcará o time no jogo de volta contra o Novorizontino e no primeiro confronto das semifinais. Não que Fernando Prass ou Weverton não possam substituí-lo, o problema é a demora para anunciar tal punição. Se o julgamento fosse feito numa data mais próxima à realização da partida, haveria muito mais Justiça, sem dúvida.

Fica a sugestão para o Tribunal não interferir tanto na competição. O resto é pura má vontade.