Blog do Praetzel

Rodriguinho agradece reconhecimento e ainda sonha com Copa do Mundo

Alexandre Praetzel

Rodriguinho se firmou no Corinthians. De jogador contestado até 2015, o meia conseguiu apresentar boas atuações nos últimos dois anos e ganhou a confiança de todos. Nos clássicos diante de Palmeiras e Santos, foi bem mais uma vez. Definido como um meia inferior à maioria, Rodriguinho evoluiu, manteve o foco nos treinamentos e foi fundamental nos títulos Paulista e Brasileiro, em 2017. Agora, sabe que o desafio é manter o bom desempenho para ainda sonhar com uma convocação para a Seleção Brasileira, às portas da Copa do Mundo da Rússia. Numa conversa exclusiva com o blog, Rodriguinho agradeceu o reconhecimento atual e espera que Tite esteja acompanhando suas atuações. Confira.

Você acha que deveria ser mais valorizado por todos, pelo teu desempenho atual?

Eu acho assim, que eu sou muito feliz aqui no Corinthians. Tenho carinho enorme por esse time. Fico feliz aí pelas suas palavras. Acho que o reconhecimento vem na hora certa, o merecimento né. Acho que isso pode acontecer em breve.

Por que você cresceu tanto no Corinthians? Você tem quase 30 anos e explodiu tarde. 

Primeiro, isso é uma coisa bem complicada. Eu venho do Nordeste, não é um grande centro. Então, até conseguir chegar no Corinthians, a batalha foi muito grande. Até conseguir meu espaço aqui, porque jogar num time como o Corinthians, com a expressão que tem, é muito difícil. Aos poucos, fui cavando meu espaço. Agora, estou muito feliz de estar tendo esse reconhecimento de todos. Eu espero poder evoluir mais ainda, porque eu tenho muito futebol pela frente.

Tite comentou contigo que você ainda está nos planos dele?

Não, mas eu já vi outras entrevistas dele. Falou que ele monitora vários outros jogadores também. Como eu já tive oportunidade outras vezes, então creio que ele deve estar observando, assim como ele vê muitos jogos. Eu estou esperançoso que as coisas possam acontecer. Estou trabalhando e me dedicando bastante para que esse ápice possa chegar.

Pelo teu futebol atual, é possível uma convocação para a Copa do Mundo?

Na minha opinião, sim. Eu tenho que estar esperançoso, trabalhando bastante para que isso possa acontecer. Espero que ele possa estar vendo e que eu possa cavar meu lugar lá.

Rodriguinho fará 30 anos no dia 27 de março. Em quatro temporadas e meia no Corinthians, fez 141 jogos e marcou 25 gols. Teve uma convocação para a Seleção Brasileira de Tite.