Blog do Praetzel

Diego Souza não pode ser 9 fixo. Dorival quer vê-lo mais solto

Alexandre Praetzel

O São Paulo já tem uma base titular formada e isso inclui Diego Souza, contratado por R$ 10 milhões. No entanto, o jogador tem mostrado dificuldades para atuar como um centroavante de área, fixo, preso entre os zagueiros. Na sua passagem pelo Sport, se vendeu a ideia de que Diego exercia essa função, chegando até a Seleção Brasileira, como ''falso 9''. Na realidade, Diego marcou vários gols, mas vindo detrás, na maioria, além das cobranças de pênaltis.

Se o São Paulo o contratou como centroavante, me parece um equívoco. Falei com Dorival Jr. e ele admitiu que quer ver Diego mais como meia-atacante e não como um 9, jogando de costas para a defesa adversária.

''Ele treinou pouco e disputou oito jogos seguidos. Não quero ele de costas como um 9, quero solto como mais um meia-atacante. Dois meias chegando, ele seria um deles. Como Luan no Grêmio. O grande problema é não termos tempo de treinamentos. Domingo, completamos 31 dias, com 12 dias de treinos e nove jogos. Quem suporta? Diego trabalhou sete dias até sua estreia'', explicou Dorival ao blog.

Nesta quarta-feira, Diego Souza está confirmado contra o Ituano. Do meio para a frente, o time terá Jucilei, Hudson, Cueva e Nene; Marcos Guilherme e Diego Souza. Vamos ver como será a movimentação de Diego, na partida.

No São Paulo, Diego tem oito jogos e dois gols.

No Sport, em três temporadas, foram 115 partidas e 40 gols.