Blog do Praetzel

Gustavo Oliveira e a última entrevista, antes de cair no Santos. Confira

Alexandre Praetzel

Gustavo Oliveira foi dispensado pelo Santos. O diretor executivo de futebol ficou um pouco mais de dois meses no comando da principal área do Clube. Gustavo sempre foi arredio com a imprensa, preferindo a discrição. O blog fez a última entrevista com Gustavo, antes da demissão no Santos. Ele parecia muito tranquilo e acreditando que o trabalho ganharia afirmação com os próximos resultados. Confiram.

O clássico diante do São Paulo serviu como um início de afirmação do trabalho?

Um jogo importante. A afirmação tem que ser feita toda semana no futebol. A gente não tem só um dia ou outro jogo. Óbvio que foi um jogo relevante, um clássico, de maior repercussão. Uma caminhada longa, de um caminho que a gente pretende que seja vitorioso, no final dele, evidentemente, para quem trabalha e vive o Santos.

Foram 14 pontos em 24 disputados. Dentro do agradável ou próximo do esperado?

É um processo no futebol. A gente não controla o todo e a gente tem adversários e conduz da melhor maneira possível. No futebol, muitas vezes, se faz o possível. O Santos vem enfrentando um momento novo, de nova gestão, novas pessoas, todos conhecendo o universo Santos e se reconhecendo como gestão. Acho que é um momento importante e um desafio. Só que o futebol também não pode esperar. Tem rodada quarta e domingo, quarta e domingo. Então, é um pouco nesse ambiente que a gente vai caminhando e se acertando. O importante é que tenha, num médio prazo, um horizonte favorável, esperançoso, que permita que o torcedor tenha orgulho daquilo que ele vê em campo. Isso é o que importa.

Lateral Dodô está contratado?

Sobre jogadores, eu não falo.

Você está se sentindo bem no Santos? Você foi muito identificado com o São Paulo. Para quem não é de Santos, é diferente?

Eu estou me reconhecendo. Eu fui recebido de forma muito calorosa. Isso me deixou feliz. A vida da gente, a gente tem que virar as páginas, as páginas vão sendo viradas e essa foi virada de uma forma muito relevante, muito categórica. A partir de agora, eu tenho uma página branca para escrever no Santos e eu pretendo escrever com toda minha paixão, carinho, coração, para fazer esse clube cada vez maior.

O blog tentou contato com Gustavo, após a demissão, nesta terça-feira, mas ele não respondeu às mensagens.