Blog do Praetzel

Jogadores do Palmeiras apoiam efetivação de Valentim

Alexandre Praetzel

Os jogadores do Palmeiras querem a efetivação de Alberto Valentim como técnico, em 2018. O blog apurou que o grupo de apoio é liderado por Edu Dracena, Fernando Prass, Moisés e Dudu. O atacante, inclusive, deixou sua opinião bem clara sobre o assunto, antes do jogo contra a Ponte Preta, acreditando que Valentim merece uma oportunidade.

Na diretoria, a questão ainda é debatida. Se o time continuar ganhando e incomodar o Corinthians, na reta final do Brasileiro, Valentim pode receber o aval de Galiotte e Mattos. Há a possibilidade de um pacto entre as partes para que o interino confirme sua eficiência com a sequência de bons resultados, confirmando, quem sabe, sua permanência no cargo de treinador.

Valentim é muito respeitado pelo elenco e há quem diga até que ele é muito amigo dos atletas, o que poderia atrapalhar uma efetivação. Mas se o trabalho for competente e houver a comprovação de que as coisas mudaram para muito melhor, Valentim ganhará crédito. As duas vitórias consecutivas com bons desempenhos do time, animaram bastante.

Com a renovação de contrato de Mano Menezes com o Cruzeiro, as chances de Valentim aumentaram bastante. Sem Mano, o Palmeiras não tem plano B imediato, abrindo a porta para segurar Valentim. Tudo vai depender dos próximos dias, dentro e fora de campo.