Diretor do Santos elogia Levir e ainda sonha com o título brasileiro
Alexandre Praetzel
O Santos aposta tudo na reta final do Brasileiro para tentar encostar no Corinthians, pelo menos. São oito pontos atrás do líder e a aposta na matemática e nos próximos confrontos para ainda sonhar com o título. Do presidente Modesto Roma Jr., passando pela diretoria e jogadores, todos acham que é possível buscar o rival. O blog entrevistou o diretor-executivo, Dagoberto dos Santos, sobre esta possibilidade e o pensamento para 2018. Confira a seguir.
O Sr. acha que o Santos tem força e futebol para buscar o Corinthians?
Creio que sim. Nossa proposta é essa mesmo. Temos futebol suficiente para poder chegar na ponta.
Por que o Sr. tem essa convicção?
Porque eu vejo isso na vontade e na determinação do grupo.
Por que outros times não conseguiram encostar mais no Corinthians?
Vamos fazer nossa parte. Eu não vou fazer um comentário sobre a qualidade do meu adversário, mas da nossa parte nós temos vontade, determinação e futebol para chegar na ponta.
Santos mudou muito com Levir? É mais pragmático e resultadista?
Houve algumas mudanças, mas o Santos é aquele clube que tem vocação para o ataque e vontade de vencer sempre. E isso alinhou muito com a forma e o estilo do próprio Levir.
Levir não é mais defensivo?
Não acho que seja não. Ele está demonstrando isso no futebol que está apresentando.
Ricardo Oliveira renovará contrato ou a situação ficou complicada, após ele reclamar da logística no Equador?
Não, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele está estudando nossa proposta e se der tudo certo, faremos a renovação sim.
Santos vai mudar muito para 2018, no time e elenco?
Santos nunca faz nada demais. Faz o necessário. Nós estamos planejando nosso grupo para 2018 e até o final do ano, nós teremos o planejamento concluído.
Sua permanência depende da reeleição do presidente Modesto Roma Jr.?
Minha permanência depende do presidente, não de mim.
Dagoberto dos Santos tem contrato até o final de 2017. O presidente Modesto Roma Jr. será candidato à reeleição. Ricardo Oliveira e Lucas Lima têm propostas de renovações de contratos, mas ainda não houve nenhuma definição. O Santos volta a jogar na próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas.