Tobio é emprestado de novo. Zagueiro tem bola para jogar no Palmeiras
Alexandre Praetzel
Tobio foi emprestado para o Rosário Central da Argentina, até junho de 2018. O zagueiro foi liberado pela diretoria do Palmeiras e viaja nesta quinta-feira. Tobio chegou ao Verdão, em 2014, indicado pelo técnico Ricardo Gareca. Desembarcou com cartaz, após boas atuações pelo Velez Sarsfield.
No Palmeiras, fez 33 jogos e marcou um gol. Sua situação começou a mudar, quando procurou Alexandre Mattos, pedindo para deixar o Palmeiras. Mattos mal tinha chegado ao clube e não gostou da postura do argentino. Tobio foi emprestado para o Boca Juniors, onde disputou 50 jogos, sem fazer gol. O Boca não exerceu a opção de compra e Tobio retornou ao Brasil.
Particularmente, acho Tobio um bom zagueiro, superior a Juninho e Antonio Carlos e igual a Luan. Poderia fazer parte do elenco palmeirense, tranquilamente. Mattos poderia contornar a situação e reintegrá-lo, contando com a concordância do atleta, claro.
Tobio fará 28 anos, em outubro, e tem contrato até junho de 2019. Se for negociado, o ex-presidente Paulo Nobre receberá R$ 1,4 milhão. Nobre pagou do próprio bolso para contratar o zagueiro.