Blog do Praetzel

São Paulo faz consulta por goleiro campeão da Libertadores

Alexandre Praetzel

O São Paulo está pesquisando o mercado sul-americano para tentar contratar um novo goleiro. Com Dênis de saída, Renan Ribeiro num impasse para renovar contrato e Sidão, longe de ser uma unanimidade, a diretoria deve trazer um reforço para a posição, em 2018.

O representante do argentino Franco Armani, titular do Nacional de Medellín, campeão da Libertadores da América, em 2016, confirmou o contato são-paulino, em entrevista à Rádio Guemes, de Buenos Aires. O blog teve acesso ao conteúdo, através do colega argentino Luís Fregossi.

''Sim, estamos conversando. Não há nada oficial, mas se comunicaram com meu sócio e comigo. Consultaram números, valores, e estamos analisando se pode haver a operação ou não. Estamos nesse processo e vamos ver se os valores são acessíveis ou não, para todos'', afirmou o empresário de Armani, Martin Araoz.

A cláusula de rescisão do contrato de Armani é de U$ 4 milhões, mas Araoz acredita numa redução.

''Já viajamos à Colômbia com Franco e falamos com os dirigentes e chegamos a um acordo que se houver uma proposta interessante para o clube e para Franco, se vai estudar e considerar tudo o que quiserem Franco e o Nacional. Assim, não há problemas, se chegar o real interesse do São Paulo, pode sair por um valor menor, obviamente'', ressaltou.

Araoz acredita que a chance de Franco Armani atuar pelo São Paulo, é vista com muita satisfação pelo jogador.

''Sim, São Paulo é uma equipe grande mundial e um clube interessante. Porém, não há nada firme ainda e não atrapalhamos nossos jogadores, até que tenhamos uma carta de intenções oficial. Ele está jogando normalmente. Há um ano, quando Bauza estava no São Paulo, havíamos falado algo. Obviamente, nos agrada, mas é algo entre os clubes. Nós sempre opinamos e falamos com o jogador. Vamos ver, se será interessante para Nacional e se houver o interesse do São Paulo, acho que não haverá problemas'', concluiu.

Franco Armani fará 31 anos, em outubro. Foi revelado pelo Ferro Carril Oeste da Argentina. Chegou ao Nacional, em 2010. De 2012 a 2017, disputou 171 partidas pela equipe colombiana. Conquistou a Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana e cinco títulos nacionais.