Guto Ferreira nega contato do Inter e diz que está feliz no Bahia
Alexandre Praetzel
Guto Ferreira negou que tenha sido procurado pela diretoria do Inter, substituindo Antonio Carlos Zago, dispensado neste domingo, para retornar ao Beira-Rio. Guto chegou a Porto Alegre, em 1998, para treinar o time júnior campeão da Copa São Paulo, naquele ano. Foi técnico principal, em 2002, conquistando o Campeonato Gaúcho. Depois, saiu e voltou para ser auxiliar até 2011, quando se despediu.
Atualmente, ele comanda o Bahia e ganhou a Copa do Nordeste, na última quarta-feira. ''Estou feliz no Bahia e ninguém me procurou. Não tem 'se' no futebol. Ou é ou não é. Tenho um projeto no Bahia'', afirmou, em contato com o blog.
Guto tem compromisso até dezembro deste ano. A multa contratual com o Bahia é de R$ 584 mil. A cada mês, vai diminuindo o valor.
O Inter espera definir seu novo treinador para estrear contra o Juventude, sábado, pela Série B do Brasileiro. O time tem quatro pontos em nove disputados. Além de Guto, Levir Culpi também está cotado. O blog enviou mensagens para Levir e o seu assessor de imprensa e não recebeu respostas.
Na Copa do Brasil, o Inter recebe o Palmeiras, quarta-feira, no confronto de volta, pelas oitavas de final. O auxiliar Odair Hellman será o interino. O Inter perdeu por 1 a 0, em São Paulo.