Inter começa a Série B sob desconfiança
Alexandre Praetzel
Dirigentes e técnicos dos participantes da Série B colocaram o Inter como principal favorito a uma das vagas de acesso para a Série A, nesta temporada. No entanto, não é bem assim. O time gaúcho começa a competição sob desconfiança da torcida e imprensa e precisando de um choque de realidade para acabar com o trauma do ano passado.
O vice-campeonato estadual para o Novo Hamburgo mostrou uma equipe ainda cheia de dúvidas. O esquema com três volantes não funcionou durante todo o torneio, com atuações regulares e vitórias difíceis contra os adversários do interior. Claro que o chileno Gutiérrez e o atacantes Marcelo Cirino e Pottker vão acrescentar, mas estão sem entrosamento com os demais.
O técnico Antonio Carlos Zago segue dizendo que o Inter está em formação e superando as sequelas do rebaixamento, mesmo às portas da abertura da segunda divisão. O volante Fabinho, defenestrado pelos colorados, foi reconduzido e começa a partida diante do Londrina, neste sábado. Será um confronto igual, provavelmente.
Os 11 do Inter são Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López. No papel, uma boa formação, mas que precisa provar sua grandeza e superioridade técnica frente a times mais acostumados com esse tipo de disputa. A conferir.