Blog do Praetzel

Éverton Ribeiro é reforço para acertar time. Meia ainda sonha com a Copa

Alexandre Praetzel

Éverton Ribeiro agitou o mercado da bola no Brasil, ao anunciar que pretende retornar ao futebol brasileiro, conseguindo a liberação do Al-Ahli dos Emirados Árabes. Melhor jogador do país em 2013 e 2014, o meia ainda sonha com a participação na Copa do Mundo da Rússia e pretende estar atuando num time grande e com exposição para o técnico Tite.

O empresário do atleta, Robson Ferreira, negocia a rescisão de contrato para Éverton ser transferido antes de 04 de abril, data limite de transferências internacionais no Brasil. Éverton tem qualidade indiscutível e acertaria qualquer meio-campo, resolvendo vários problemas de criação e conclusão em algumas equipes.

Próximo dos 28 anos, Éverton vai escolher o clube onde atuar. Interessados não faltarão. Alexandre Mattos é padrinho de casamento de Éverton, mas garante que o Palmeiras não tem nenhuma negociação aberta com o atleta. Inter e São Paulo são times que buscam um meia de exceção para os seus elencos e surgem como candidatos a contratá-lo.

Claro que Éverton Ribeiro terá que se readaptar ao calendário estafante, vindo de um futebol onde se treina menos e se compete pouco. Outros nomes repatriados da região, sofreram com lesões musculares e desgaste físico. Mas vale o investimento, sem dúvida. É aguardar para ver, onde Éverton Ribeiro irá atuar. Bom para o futebol brasileiro.