Homenagem a Cléber Santana. Minha entrevista do último sábado.
Alexandre Praetzel
Neste momento, publico a entrevista que fiz com Cléber Santana, no último sábado, antes da viagem da Chapecoense para São Paulo, onde enfrentou o Palmeiras, domingo. Minha homenagem ao jogador. Leia abaixo.
Chapecoense na final da Sul-Americana
''Fomos passando de fase e a confiança foi aumentando. Passamos do Cuiabá e depois vieram as fases seguintes. Dentro do Brasileiro, também fomos conseguindo os resultados e o nosso principal objetivo era a permanência na primeira divisão. Conseguimos e a Sul-Americana veio vindo, aumentando a confiança e fomos passando de fase. Hoje, chegamos à final. Um feito inédito, maravilhoso para o clube e para nós jogadores e para todo mundo da Chapecoense. Parabenizar a todos''.
Time pronto para ser campeão
''Sem dúvida. Estamos preparados. Não chegamos aqui por acaso. Chegamos por merecimento, capacidade, trabalho árduo, respeitando os adversários. Com muita humildade, conseguimos chegar à final e estamos preparados para sermos campeões. Se Deus permitir, tenho certeza que isso vai acontecer''.
Decisão fora de Chapecó
''A minha preferência e de todo o grupo era decidir em casa. Passamos todas as fases decidindo em casa e infelizmente na fase final, não vamos podemos jogar em casa. O Couto Pereira foi definido agora, é a nossa casa. Independentemente do local, estádio, se trata de uma final. Que a gente faça do Couto a nossa casa e possamos ser campeões''.
Reencontrou o futebol na Chapecoense
''Sem dúvida. Estou num momento maravilhoso. Encontrei um grupo e um clube espetacular. Todos me receberam de braços abertos, diretoria, comissão técnica, torcedores. Acho que isso é muito importante. Um clube que te dá todas as condições de trabalho, estrutura espetacular, onde o atleta só se preocupa em jogar futebol. Quando a gente encontra esse grupo assim, as coisas só tendem a acontecer positivamente. Estou muito feliz, num momento maravilhoso, muito bacana e espero seguir assim , dando sequência e poder ajudar os meus companheiros, sabendo que isso é recíproco. Estou muito feliz''.
Mudança de patamar para a Chapecoense
''Vejo a Chapecoense crescendo a todo o momento. Cada dia que passa, semana e mês, a Chapecoense cresce em todos os sentidos. Estrutura, campos de treinamentos, nosso estádio com uma condição muito boa. Nosso REFIS, parte de fisioterapia, profissionais espetaculares, fisiologia. Então assim, é um clube que te dá estrutura maravilhosa, além dos salários e premiações em dia. São muito corretos. Isso é muito bacana e vejo a Chapecoense crescendo a todo o momento. Acho que não é à toa que está chegando à final da Sul-Americana. Torço por isso e estarei acompanhando o crescimento da Chapecoense a cada momento''.
Confronto com o Palmeiras
''Um confronto de uma competição diferente da que jogamos quarta-feira. Agora, com o Palmeiras, um time que busca um título. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, quem sabe sair de lá vencedor. O Palmeiras precisa de um empate para ser campeão e nós também temos nossos objetivos de chegar ao G6. Hoje, estamos com 52 pontos e espero que a gente possa conseguir isso dentro da Arena do Palmeiras. Do jeito que eles têm objetivos, nós também temos os nossos. Se Deus permitir e tudo correr bem, vamos em busca da vitória, neste domingo''.
Deixo meu registro e agradecimentos ao assessor de imprensa da Chapecoense, Cleberson Silva, sempre atencioso e prestativo em todos os contatos. Descansem em paz.