Palmeiras nunca foi tão favorito como hoje contra o São Paulo
Alexandre Praetzel
O Palmeiras enfrenta o São Paulo como líder do Brasileiro com 43 pontos, 15 à frente do tricolor. Uma vantagem que não será perdida para o rival, até o final do ano.
Há muito tempo que não havia uma diferença tão grande entre as duas equipes. Talvez, com exceção do goleiro Jaílson, nas demais posições todos os jogadores do Palmeiras seriam titulares no São Paulo. Alguns reservas do verdão, também.
Este abismo momentâneo passa por resultados de campo, mas principalmente, por planejamento e gestão. Enquanto o Palmeiras tem time e grupo consolidados, o São Paulo sofre para completar o elenco, além de conviver com problemas políticos e externos, diariamente.
A frase ''não tem favorito em clássico'' não se confirma para hoje. O Palmeiras nunca foi tão favorito como nesta quarta-feira. Claro que pode perder. Afinal, estamos falando de futebol, mas a tendência é de vitória.
Ah, o São Paulo venceu no primeiro turno por 1 a 0, no Morumbi. Só que na ocasião, tinha mais time e tranquilidade, coisas distantes da atualidade. Veremos.