Blog do Praetzel

Com Ronaldo e Messi fora, Neymar será o melhor do Mundo, se ganhar a Copa?

Alexandre Praetzel

Com as eliminações de Portugal e Argentina da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo e Messi deram adeus ao Mundial. Os dois melhores do Mundo, desde 2008, ainda não ganharam a Copa. Será que sem os dois concorrentes, Neymar poderá ser o escolhido, caso conquiste o Mundial?

Isso não é nenhuma garantia. Nas duas últimas Copas, Alemanha e Espanha foram campeãs e os troféus ficaram com Messi e Cristiano Ronaldo. Neuer, Kroos e Iniesta foram destaques das suas equipes, mas não derrotaram os dois craques.

Lembrando que o melhor do Mundo é escolhido com base nos títulos e atuações. Messi ganhou a Liga espanhola, mas Cristiano Ronaldo levou a Champions League como um dos destaques, pela quarta vez, vestindo a camisa do Real Madrid. Então, o favoritismo continua com Cristiano Ronaldo.

Logicamente, se Neymar começar a arrebentar nas partidas, tornando-se decisivo e fundamental, pode quebrar a hegemonia dos outros dois. Até o momento, Neymar jogou bem, mas foi inferior a Phillippe Coutinho, por exemplo.

Num retrospecto recente, em 1994, Romário levou o Mundial e o troféu. Em 1998, foi a vez de Zidane. Em 2002, Ronaldo Nazário. Em 2006, o zagueiro italiano Cannavaro derrotou o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, campeão da Champions League e vencedor em 2004 e 2005.

Vamos aguardar, mas a porta abriu para Neymar, aos 26 anos.