Blog do Praetzel

Destaque do Bahia, Zé Rafael admite que seria bom atuar no futebol paulista

Alexandre Praetzel

Zé Rafael, meia do Bahia, tem mostrado qualidade, defendendo o time no Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, tem sido monitorado por grandes clubes do Brasil. O blog apurou que Zé Rafael já teve seu nome citado no Palmeiras, Corinthians, Santos e Inter. O jogador bateu um papo rápido com o blog. Acompanhem a seguir.

Você está sabendo do interesse de três grandes de São Paulo no teu futebol?

Não, eu acho que isso são especulações que saem aí na mídia, né. E não dá para falar muito, antes do campeonato acabar. Eu acho que, minha cabeça também está no Bahia, tenho ainda contrato para cumprir. Antes do fim do campeonato, até agora não deram certeza de nada. Só especulação mesmo, continuar trabalhando para que as coisas possam acontecer no futuro.

Bahia é uma marca do futebol brasileiro, mas jogar no futebol de São Paulo, seria muito bom?

Ah, sem dúvida. Acho que é o maior centro do nosso futebol brasileiro. Então, tem que pensar mesmo duas vezes, se tiver oportunidade. Apesar do Bahia ser uma grande equipe e ter me dado essa oportunidade, a gente sabe que o futebol é muito dinâmico e passa rápido, então não tem muita escolha.

Zé Rafael tem contrato com o Bahia até dezembro de 2019. Revelado pelo Coritiba, nunca teve grandes chances na equipe. Apareceu bem no Londrina, na Série B do Brasileiro, em 2016. Fez 42 jogos e oito gols. No Bahia, disputou 51 partidas e marcou cinco gols.

Na Série A, o Bahia chegou a 35 pontos, na décima colocação, após derrotar o Corinthians por 2 a 0, em Salvador.