Blog do Praetzel

Com Neymar, PSG tem time para ganhar a Champions League

Alexandre Praetzel

Neymar confirmou que vai para o Paris Saint Germain, após um silêncio de 15 dias, depois da notícia divulgada pelo repórter Marcelo Bechler do Esporte Interativo. Entre fotos, caras e bocas e cumprimento da rotina no Barcelona, Neymar não emitiu nenhuma palavra publicamente, gerando expectativa sobre seu futuro imediato, apesar de ter compromisso renovado com o clube espanhol.

Agora, a novela terminou. O PSG pagará a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros e Neymar seguirá sua vida. Ainda mais rico e com cartaz de dono do time, Neymar será cobrado para levar o PSG ao título da Champions League. Qualquer conquista pela frente será minimizada, se o troféu do principal torneio europeu não estiver no museu do clube.

Dá para ganhar? Claro que sim. O PSG tem uma boa equipe e parece que precisa perder o complexo de inferioridade, quando enfrentar os gigantes do continente. Quase quebrou essa barreira contra o próprio Barcelona, mas tremeu no jogo de volta, apanhando de 6 a 1, com uma eliminação vexatória. Os donos do PSG viram que sem um grande nome, será difícil alcançar o topo. E cravaram Neymar.

A temporada 2017/2018 será bem interessante. Neymar será o centro das atenções e todos já esperam o primeiro confronto entre PSG e Barcelona. Depois do trio MSN, agora será Neymar versus Messi e Suarez. Para ser o melhor do mundo, o brasileiro sabe bem o que terá pela frente. E ainda tem o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e cia e os ingleses prometendo uma resposta dentro de campo.

O PSG terá Trapp; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa; Matuidi, Draxler, Verratti; Neymar, Cavani e Di Maria. É uma formação de respeito, com onze selecionáveis.

O que será mais difícil: ganhar a Copa do Mundo pelo Brasil ou a Champions League pelo PSG? É com você, Neymar.