Blog do Praetzel

Empresário de Lucão afirma: “SP não valoriza e não sabe o que tem em mãos”

Alexandre Praetzel

A diretoria do São Paulo afastou o zagueiro Lucão e aguarda propostas para negociá-lo. A causa foi a declaração do jovem atleta de que estaria ''indo embora e que não se preocupava com as vaias da torcida'', após a derrota para o Atlético-MG, no Morumbi. Lucão foi tratado como indisciplinado e não vestirá mais a camisa do São Paulo, segundo os dirigentes. O blog entrevistou o tio de Lucão, Jeferson Silva, responsável pela carreira do zagueiro, desde os 12 anos de idade. Com exclusividade, Jeferson reclamou do tratamento dado à revelação de Cotia e prevê Lucão empregado nos próximos dias. Acompanhem.

O Sr. confirma multa ao Lucão?

''Foi multado em 20%. Não quer dizer que o jogador está certo ou eles também. Cada um tem o direito de interpretar da maneira que pensa. Se é certo ou errado, não seremos nós que vamos dizer''.

O Sr. acha que Lucão errou?

''Ele não errou de forma alguma. Se ele falou aquilo lá, é consequência do que o clube está passando. Para o jogador desabafar daquela maneira, alguma coisa tem. Fica a dúvida, né? Praticamente o criei. O São Paulo não sabe o que tem nas mãos. Eles não conhecem o jogador. Se conhecessem, tratariam ele de outra maneira. Têm muitos clubes que acham isso''.

Lucão tem propostas para sair?

''Lucão, desde que ele completou 16 anos e tinha opção de assinar um contrato pela lei, é conhecido mundialmente. Até hoje tem propostas de clubes da Europa, desde os 16 anos. Será que o jogador está errado? Eu estou atrás desta resposta até hoje''.

O que o Sr. achou da postura da diretoria do São Paulo?

''Eu acho isso uma falta de profissionalismo, justamente pelo currículo do atleta. É formado nas categorias de base. O São Paulo deu educação, mas não reconhece o que tem na mão. A pessoa, o profissional. Eles não sabem o que têm nas mãos''.

Lucão não joga mais pelo São Paulo?

''Foi o que eles disseram. Do jogador não veio isso. O sonho de qualquer um em Cotia é jogar no profissional e ser vitorioso, ídolo. Se isso não aconteceu, todo mundo sabe do histórico do Lucão. Pegou profissionais competentes, todo mundo falará bem. Não tem ninguém do Sub-12 até o profissional, para falar nada do menino. Desde 2015, fez 84 partidas, incluindo várias competições. Subiu com 17 anos, encarou Milan, Benfica, Bayern de Munique. Será que o problema está no jogador? Será que ele iria jogar isso tudo fora? Jamais. Ele foi trabalhado por mim desde pequeno. Muitos não estão preocupados com a índole do jogador. Ele fez trabalhos diferenciados, mas infelizmente na hora do clube abraçar o jogador, isso não aconteceu''.

Qual o futuro do Lucão?

''Hoje o clube dele é o São Paulo. Ele jamais vai esquecer e até hoje tem muito a agradecer. Tem contrato até 2019 e vai cumprir. Temos uma janela abrindo, tem seis partidas pelo Brasileiro. Não posso fechar nenhuma porta. O futebol muda muito rápido. Tudo pode acontecer''.

Lucão está com 21 anos. Disputou 85 jogos e marcou dois gols.