Blog do Praetzel

Palmeiras e Cruzeiro foi o jogo do ano

Alexandre Praetzel

Palmeiras e Cruzeiro fizeram um jogo digno de mata-mata, abrindo as quartas de final da Copa do Brasil. Um 3 a 3 eletrizante, com o Cruzeiro dominando o primeiro tempo e o Palmeiras reagindo na segunda etapa.

Quando o Cruzeiro fez 3 a 0, em jogadas rápidas e com muita qualidade técnica, parecia que o Palmeiras não teria condições de buscar o resultado. Thiago Neves talvez tenha feito sua melhor partida, desde seu retorno ao Brasil. Deu dois passes para gols e marcou o primeiro dos cruzeirenses. Os mineiros chegaram três vezes e fizeram três gols. Competência e eficiência ofensiva, aproveitando também os erros de posicionamentos dos defensores do Verdão. Um vareio de bola e a projeção de uma vaga encaminhada, ainda em São Paulo.

Mas o futebol sempre pode nos surpreender. Cuca voltou com Borja no lugar de Guerra e foi para cima do adversário. O colombiano se misturou aos zagueiros, ora dentro da área, ora saindo para tabelar ou abrir espaços. Deu certo. Borja começou a jogada do primeiro gol e deu o passe para o segundo, ambos feitos por Dudu, o grande destaque dos donos da casa. O Allianz Parque rugiu e o Cruzeiro sentiu a pressão. Mais um abafa e Willian empatou, fazendo valer a Lei do Ex.

3 a 3 em 21 minutos eletrizantes do Palmeiras, numa reação espetacular. O jogo seguiu disputado e indefinido até o fim. Thiago Neves passou para Ábila perder o gol da vitória. Um final justo pelas produções das duas equipes, uma em cada tempo. O Palmeiras saiu fortalecido porque estava virtualmente eliminado e agora chega vivo em Belo Horizonte. O Cruzeiro lamentou a perda da grande vantagem, mas ainda joga por três empates para passar às semifinais. Promessa de outro jogaço para o dia 26 de julho, no Mineirão. Até lá, veremos onde os dois estarão no Campeonato Brasileiro, quem sabe priorizando a Copa do Brasil.