Blog do Praetzel

Geuvânio sonha com seleção e diz que olhos estão voltados para a China

Alexandre Praetzel

Geuvânio está feliz na China. O ex-atacante do Santos está chegando ao final da sua primeira temporada em solo chinês e se mostra totalmente adaptado. Com mais dois anos de contrato com o Tianjin, Geuvânio prevê evolução e crescimento do futebol no país, a médio prazo. De férias no Brasil, Geuvânio conversou com o blog com exclusividade. Leia abaixo.

Vida na China

''A vida na China está muito boa. Muito feliz, realizado, adaptado no futebol, lá. Conseguimos o objetivo que era subir para a primeira divisão. Estou muito feliz''.

Não fica escondido na China

''Muitos disseram que eu ia para a China ficar desatualizado, desaparecido. Isso não está acontecendo. Muitos jogadores que estão servindo à seleção hoje, estão na primeira divisão e estão jogando bem, estão convencendo. Então, tenho certeza que os olhos também estão voltados para a China e tenho certeza que se eu continuar fazendo um bom trabalho, vou ter uma oportunidade na seleção brasileira''.

Estilo de jogo do futebol chinês

''Futebol mais pegado. Mais bola aérea, mais contato. Não tem tanta qualidade de passe como no Brasil e Europa. É um futebol que está evoluindo a cada dia, mais disputado. A primeira divisão vai aumentar o nível, com certeza. É um futebol disputado com qualidade também. Estão vindo muitos jogadores da Europa, de grandes clubes para servir à China''.

Luxemburgo e Canavarro

''A filosofia de trabalho é diferente. O Luxemburgo montou o time, a gente estava tendo uma sequência boa, mas surgiram alguns resultados negativos, que acabaram resultando na queda dele. O Cannavaro chegou e conseguiu também recuperar o brilho dos jogadores chineses, que estavam precisando, e com a sequência do começo a gente conseguiu o objetivo''.

Luís Fabiano fica ou sai

''Realmente, eu não sei como está a situação dele. Vou torcer para ele continuar porque é uma boa peça para nós. No nosso time, é uma peça fundamental lá na frente porque resolve nosso problema do gol''.

Pensa num mercado maior ou retorno ao Brasil

''No momento, estou feliz na China, no meu clube. O presidente e o treinador gostam muito do meu futebol e meu trabalho. No momento, estou muito feliz na China, cumprindo meus objetivos lá, subindo para a primeira divisão, ser campeão. Quero continuar lá, trabalhando, fazendo meu melhor para conseguir títulos no meu time''.

Saudades do Santos

''Sempre né. Saudades sempre tenho, um respeito, um carinho, um amor muito enorme pelo Santos. Sempre estou torcendo pelos companheiros que estão lá''.

Quem será campeão brasileiro

''Sempre eu torço pelo Santos. Sei que a dificuldade em dois jogos é difícil né. Creio que na quinta-feira, possa diminuir os pontos de diferença. Vou torcer para o Santos. Sei que o Palmeiras está bem encaminhado, com um time bom. O Santos está na briga ainda''.

Geuvânio está com 24 anos. O Tianjin subiu para a primeira divisão chinesa e conquistou o título da segunda divisão. Além dele, Luís Fabiano e Jadson são os outros brasileiros da equipe.