Blog do Praetzel

Marco A. Cunha: “Nem dará poder de decisão ao SP, junto com os meninos”

Alexandre Praetzel

O São Paulo pretende contratar mais reforços, depois do anúncio da chegada de Wellington Nem. O plano é buscar jogadores do meio para a frente, aumentando a criação de jogadas e a velocidade do time. O foco em Wellington Nem foi exatamente esse. O blog conversou com o superintendente tricolor, Marco Aurélio Cunha, a respeito do atleta.

''Para mim, é um jogador que decide com dribles e velocidade. São Paulo era um time lento. Com os meninos e ele, teremos o contra-ataque, a velocidade e o poder de decisão. Com mais um meia e um centroavante, ficaremos bem para alavancar os garotos'', afirmou, de Orlando na Flórida, onde observa instalações para a pré-temporada do São Paulo, em janeiro de 2017.

A vinda de Wellington Nem foi definida rapidamente, com o São Paulo surpreendendo a todos, pelos altos custos divulgados, anteriormente. Marco Aurélio revelou como foi a transação. ''Foi cuidadosa, em sigilo entre todos da diretoria, sempre com todas as informações fechadas entre nós. Enviamos um emissário nosso e a realização do negócio foi concretizada. O presidente sendo informado em cada passo e confirmando a negociação, conduzida por lá. Não foi simples. O atleta ajudou bastante porque queria jogar no São Paulo e seus empresários foram muito influentes e profissionais'', ressaltou.

Wellington Nem está com 24 anos. Despontou no Fluminense, onde foi campeão carioca e brasileiro, em 2012. Foi bem no Figueirense, emprestado, em 2011. Transferiu-se para o Shaktar Donestk da Ucrãnia, em 2013. Disputou 51 jogos e marcou 11 gols. Assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2017.