Blog do Praetzel

Fagner lamenta saída de Rodriguinho e garante foco no Corinthians

Alexandre Praetzel

Rodriguinho foi negociado com o Pyramids do Egito e é mais um titular a deixar o time, em meio à temporada. Além dele, já saíram Balbuena, Sidcley e Maycon. Fagner pode ser o próximo, depois da sua participação razoável na Copa do Mundo. O blog conversou com o lateral sobre como fica o projeto do Corinthians para o restante da temporada, com a perda de nomes importantes, a possibilidade de ir embora e o momento corintiano, na oitava posição do Brasileiro com 19 pontos, onze atrás do líder Flamengo. Acompanhem.

A saída do Rodriguinho atrapalha um pouco o projeto para a temporada?

É difícil, né, a gente sabe. É um jogador de qualidade, viveu um grande momento. A gente sabia que mais cedo ou mais tarde, isso poderia acontecer, pelos momentos decisivos que passou, por tudo aquilo que representava dentro de campo, mas a gente sabe que o futebol é muito dinâmico. Quando um jogador se destaca num clube grande, a probabilidade dele sair é grande. Então, a gente espera que ele seja feliz e a gente possa seguir sem ele. Sentiremos falta do Rodriguinho, como pessoa, não só como atleta, mas que ele seja feliz. Esse é o desejo de todos.

Tua participação na Copa pode te levar para o futebol europeu?

Ah, cara, eu estou focado muito no Corinthians. Claro que, as vezes as situações acontecem da noite para o dia, que você não consegue prever. É como eu falei. Você está em evidência, num clube grande, disputando títulos e até mesmo a Copa do Mundo, a gente não sabe o que pode acontecer. Mas, eu estou focado aqui no clube, cabeça aqui no Corinthians, procurando ajudar da melhor maneira possível.

Mudou muita coisa do Carille para o Loss?

Não, cara. Assim, cada um tem um pouco das suas ideias. Acho que o Loss está tentando colocar aquilo que ele acha da melhor maneira possível e a gente está tentando ajudá-lo. Acredito que jogo a jogo, as coisas tendem a melhorar.

Aquele primeiro turno do ano passado não vai se repetir. Você ainda vê o Corinthians brigando pelo título brasileiro?

Eu acredito que a gente tem que pensar jogo a jogo. Não adianta a gente começar a falar muito lá na frente. A gente sabe que o Brasileiro, muitas vezes, se decide da 30ª rodada para a frente. Então, pensar jogo a jogo, quem sabe pegamos uma sequência boa de vitórias. Isso vai nos credenciando a brigar lá em cima. O mais importante agora é pensar jogo após jogo, vitória após vitória, para que a gente consiga consolidar tudo aquilo que a gente tem de ideia, para que a gente possa estar brigando  lá em cima.

O Corinthians enfrenta Cruzeiro e Vasco, nas duas próximas rodadas da Série A, antes do primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, diante da Chapecoense.