Blog do Praetzel

Hudson acha que SP não cai e não sabe se voltará para o tricolor

Alexandre Praetzel

Hudson foi titular e até capitão do São Paulo, em 2016. Teve boas atuações na campanha da Libertadores da América e se firmou na equipe. No entanto, em 2017, foi trocado pelo atacante Neílton, com o Cruzeiro, até o final da temporada. Para muitos tricolores, Hudson ainda teria espaço no atual elenco são-paulino, mas seu retorno ao clube, não está confirmado pelo próprio jogador, mesmo que ainda tenha vínculo com o São Paulo. O blog conversou com Hudson sobre o momento difícil do São Paulo no Brasileiro e a causa da sua saída, no início do ano. Confira a seguir.

A situação atual do São Paulo te surpreende?

Surpreende, porque tem jogadores de qualidade. Mas, quando você entra numa fase no futebol, onde as coisas começam a não dar certo por ''n'' fatores, que ninguém é cego de saber que acontece, o time tem dificuldade. Mas claro que fica minha torcida para o São Paulo sair dessa situação.

Você foi trocado pelo Neílton, que já saiu do São Paulo. Foi um equívoco?

Ah, aí eu deixo para vocês esse julgamento, esse critério. Eu sou jogador, eu fiz parte da negociação. Conversei com o Rogério na época, ele conversou comigo que queria um cara rápido na beirada. Então, eu aceitei a transferência. Enfim, acho que são coisas do futebol. Se eu vou voltar ou não um dia, acho que a Deus pertence. Espero que todo mundo fique feliz.

São Paulo não cai, na tua opinião?

Acho que não. Tem time para não cair.

O Cruzeiro ganha a Copa do Brasil?

Com certeza. Espero que sim. Vamos fazer o possível para que sim.

Você volta para o São Paulo?

Não sei. Ainda, não sei.

No São Paulo, Hudson chegou em 2014, contratado do Botafogo-SP. Disputou 121 jogos e marcou três gols. Pelo Cruzeiro, são 27 partidas e dois gols marcados.