Felipe Melo: “Se houve uma crise no Palmeiras, foi chutada para lateral”
Alexandre Praetzel
Felipe Melo é considerado um dos líderes do grupo do Palmeiras. Contratado como grande reforço, o volante voltou aos titulares, no último domingo, e foi aclamado pela torcida, depois da vitória sobre o Vitória. O jogador acha que o resultado afastou qualquer possibilidade de crise no vestiário alviverde. O blog entrevistou Felipe Melo sobre o atual momento da equipe e a busca incessante por títulos, em 2017. Confira a seguir.
Houve princípio de crise no Palmeiras por ficar tão distante do Corinthians?
Se houve um princípio de crise, ela foi chutada para lateral. Nós vencemos o jogo contra o Vitória, conquistamos os três pontos, o torcedor fez a parte dele. Então, se teve uma crise, essa crise foi chutada para lateral.
O Palmeiras corre o risco de não ganhar nada esse ano pelo desempenho do time?
Essa situação de que vai ganhar ou não vai ganhar, é coisa da Mãe Dinah. É complicado eu poder falar, a gente vai ganhar ou o Corinthians vai ganhar. A gente tem que falar do presente. O presente é: o Corinthians está na frente. Depois, tem o Flamengo. A gente está em quinto hoje, então a gente tem que pensar no nosso presente. Podemos ser campeões brasileiros, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas a gente tem que correr para isso.
Ficou muito difícil de buscar o Corinthians, 14 pontos atrás?
Vamos falar do Palmeiras. Vamos esquecer o Corinthians. Corinthians está em primeiro, parabéns ao Corinthians. Tropeçou em casa, agora vai jogar contra o Avaí fora e nós vamos jogar um jogo dificílimo contra o Flamengo. Campeonato Brasileiro é isso. Não temos que pensar no Corinthians não, temos que pensar em quem está na nossa frente. O Corinthians já está lá. A gente tem que pensar, não sei, no Flamengo e em outras equipes. Vamos por partes, degrau em degrau e a gente vai chegar lá.
O trabalho de todos no Palmeiras está bom?
Qual era a ideia do Palmeiras quando começou a temporada? Brigar por todas as competições, certo? Brigamos pelo Paulista, infelizmente não vencemos. Nos outros três, tem alguma coisa perdida ou nós podemos vencer? Então, por que a gente vai jogar tudo por água abaixo? A gente está brigando e a ideia é continuar assim.
Felipe Melo já disputou 26 jogos pelo Palmeiras e marcou dois gols. Ficou fora de algumas partidas por lesão.
O Palmeiras volta a campo, nesta quarta-feira (19), contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro.