Blog do Praetzel

Doriva vê SP com risco de queda e Ceni com potencial para ser técnico

Alexandre Praetzel

O Atlético-GO é o último colocado do Campeonato Brasileiro, após 13 partidas. Treinado por Doriva, o ''Dragão'' luta para deixar a lanterna e vê o São Paulo como penúltimo colocado. Doriva foi ídolo do São Paulo como jogador, campeão da América e do mundo, em 1993. Também comandou o tricolor como técnico por apenas oito jogos, em 2015. Em rápida entrevista ao blog, Doriva acha que o São Paulo corre risco de rebaixamento e ainda vê Rogério Ceni com potencial para dirigir outras equipes. Acompanhem.

São Paulo corre risco de ser rebaixado?

Com certeza, se não reagir, todos nós. Nós, que estamos ali na parte de baixo da tabela, corremos riscos. Tem que reagir. Lógico, mesmo que seja nosso concorrente, a gente torce para que isso aconteça. O São Paulo é uma grande equipe. Com certeza, o Dorival vai trazer um novo ânimo para o clube. As trocas sempre favorecem isso e a gente espera que eles possam reagir, assim como nós.

A demissão do Rogério Ceni te surpreendeu?

Ele foi tratado como treinador, né. Como todos os treinadores no Brasil. A gente sabe que isso não vai ficar manchado na história dele, porque a história dele é gigante, linda. Foi um grande atleta, está iniciando a carreira dele como treinador. A gente deseja que ele se recupere, possa fazer novos trabalhos em outros clubes, experimentar, porque isso, com certeza, vai trazer um amadurecimento para ele.

Você acha que uma greve de treinadores proposta pelo Abel Braga, é uma boa ideia contra o tratamento dado aos profissionais?

Olha, não sei se a greve seria o ideal. Porém, eu acho que tem ser feita alguma coisa. A classe está muito unida, como nunca teve e merece respeito.

Neste domingo, o Atlético-GO recebe o Atlético-MG, no Estádio Olímpico, em Goiânia.