Grandes são favoritos nas quartas do Paulista. Não acredito em surpresas
Alexandre Praetzel
Definidas as quartas-de-final do Paulista, não aposto em surpresas nos quatro confrontos. Apesar da irregularidade de Corinthians e São Paulo, os dois são mais times do que Botafogo e Linense e devem se classificar. A condição de dois jogos dificultou a situação dos chamados pequenos. Numa partida só, vimos Ituano e Audax chegarem às finais e supreendendo em 2014 e 2016.
O favoritismo ao título segue com Palmeiras e Santos. Melhores elencos e com times mais entrosados e melhores treinados. Palmeiras mandará o segundo jogo contra o Novorizontino, no Pacaembu, mas isso não altera nada para o Verdão. O Novorizontino cresceu com a chegada do técnico Silas e costuma ser bastante agressivo, atuando em casa. No entanto, os reservas do Palmeiras poderiam dar conta, mesmo respeitando o adversário.
Santos e Ponte Preta prometem os duelos mais equilibrados. Decisão na Vila Belmiro, onde o Santos é forte, mesmo com pouca capacidade de público. A equipe de Dorival Jr. subiu na reta final da primeira fase e parece que espantou a má fase do início do ano. Do outro lado, Gilson Kleina retornou à Macaca com duas vitórias e acha que o jogo de ida será fundamental para a Ponte Preta.
O Corinthians pegará o Botafogo, que deu trabalho para Palmeiras e São Paulo. Fábio Carille entende que precisa acrescentar mais ofensividade e deixar o time pronto para o mata-mata. Decisão em Itaquera deve confirmar a vaga corintiana.
São Paulo e Linense farão as partidas das duas piores defesas do Estadual. Como não há saldo qualificado, a curiosidade será ver o time que conseguirá passar sem levar gols. São times que atacam bastante, mas possuem fragilidades defensivas. Tricolor provavelmente não terá Cueva e necessita saber atuar sem o peruano. A conferir, apesar da vantagem são-paulina.
Tomara que seja uma fase empolgante, depois de jogos desinteressantes na primeira fase, com exceção dos clássicos.