Blog do Praetzel

Sem mágoa do Cruzeiro, Deivid chega ao Criciúma pensando em Série A em 2018

Alexandre Praetzel

Deivid assumiu o comando do Criciuma. O ex-atacante e técnico do Cruzeiro acertou por uma temporada e espera levar o time catarinense à Série A, em 2018. Após bom aproveitamento no clube mineiro, Deivid volta ao trabalho no seu segundo projeto como treinador. O blog conversou com ele com exclusividade. Leia abaixo.

Acerto com o Criciúma

''Foi muito rápido o acerto. No último sábado, viajei para Criciúma, coloquei meus conceitos e mostrei a minha metodologia para o presidente. Ele se identificou e ficou de pensar. Depois, me ligou e disse que estava certo, que tinha gostado. Agora, é pensar em fazer um grande trabalho''.

Ideia da diretoria para 2017

''É conquistar o Estadual e subir o time para a Série A. Eu coloquei isso também ao presidente. Acho que a estrutura que o Criciúma tem, não é para ficar em Série B, é para fazer parte da elite e disputar os principais campeonatos. Vamos em busca disso''.

Trabalho no Cruzeiro foi referência para acerto

''Eu acredito que sim. Acredito que meu trabalho dentro do Cruzeiro foi uma referência para me contratar. Perdi apenas um jogo no Campeonato Mineiro e um jogo na Primeira Liga. Saí com 72% de aproveitamento. Infelizmente, eu não conquistei o Estadual, mas eu acredito que esse ponto foi fundamental''.

Modelo de jogo

''Eu gosto de trabalhar num 4-3-3 que você consegue variar para um 4-2-3-1, 4-1-4-1, 3-4-3, dependendo da situação do jogo''.

Faltou paciência para o Cruzeiro mantê-lo

''É difícil falar se faltou paciência. Eu saí com minha cabeça erguida, sabendo que eu fiz o melhor. Que eu consegui 72% de aproveitamento, perdendo um jogo na semifinal do Mineiro. Foi um aprendizado. Agradeço ao presidente Gilvan, Bruno Vicintin e Thiago Scuro, pessoas que me deram a oportunidade de mostrar meu trabalho e acredito que foi um trabalho bem feito. Pena que eu não conquistei o título''.

Diferença entre ex-jogador ou não como técnico

''Acho que o fato de eu ter sido ex-jogador ajuda muito nesse processo, nessa convivência com os atletas dentro do vestiário, no campo. A gente fala a língua deles. Isso me ajudou muito no Cruzeiro. Durante quatro meses, não tive nenhum problema, sempre sendo sincero. Isso ficou muito bacana, muito legal. Eu acho que pelo fato de ser ex-jogador, ajuda muito''.

Ausência de bons atacantes no mercado brasileiro

''Olha, pelo fato do sistema de jogo ter mudado para o 4-3-3, 4-2-3-1, eu acredito que acabou com o número dez e o nove de referência. No futebol atual, estão querendo muitos jogadores que consigam jogar como falso nove. O futebol pede muito isso pelo fato de ter dois jogadores de beiradas''.

Deivid está com 37 anos. Como técnico, dirigiu o Cruzeiro em 18 partidas, no início de 2016.