Blog do Praetzel

Anderson Martins vê São Paulo no caminho certo, com valorização do elenco

Alexandre Praetzel

O São Paulo comemora o bom momento e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, após a vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians. Para muitos, o time reagiu e mudou a postura e atitude, com a chegada de Diego Aguirre. O técnico modificou a forma de jogar, rodou o elenco e deu confiança aos jogadores. O sistema defensivo evoluiu e o tricolor parou de ser batido facilmente. O blog conversou com Anderson Martins, autor do primeiro gol do clássico. O zagueiro acha importante a valorização de todos e acredita que o São Paulo está no caminho certo para lutar por conquistas. Acompanhem.

O quanto o elenco está sendo importante para esse crescimento do São Paulo?

A gente sabe que, para ganhar títulos, brigar, a gente precisa de todos e todo mundo têm que estar preparado. No clássico, quem entrou, foi muito bem. Por isso, acho que o grupo está no caminho certo. A gente tem feito as coisas que têm que ser feitas nos jogos e esperamos manter esse nível de concentração, entrega, e com certeza, a gente vai trilhar um bom caminho até o final do campeonato.

O time soube manter a tranquilidade e foi mais calmo para chegar à vitória?

A gente foi com a proposta de jogar futebol. Tem feito isso nos últimos jogos. Fomos felizes nas finalizações. A equipe conseguiu fazer um grande jogo, se portar muito bem taticamente. A gente fica feliz para manter o trabalho durante a semana, manter a concentração porque quinta-feira temos o Grêmio.

Como você está vendo o rodízio de zagueiros e qual o efeito disso, em campo?

O professor Aguirre sempre fala para todos estarem preparados. A gente sabe que vai precisar de todo mundo, em todo o campeonato. Isso é bom, porque o mantém o nível, dá minutos de jogos para todos. Mais uma vez, foi provada a força do grupo. Saíram algumas peças, quem entrou foi muito bem. Liziero, Jean, o próprio Edimar, que fez um grande jogo. A gente fica feliz. Procurar manter esse trabalho que a gente tem feito e estamos no caminho certo.

O São Paulo mudou a atitude com a mudança de treinador?

As vezes, acontecem várias coisas no futebol…As vezes, futebol é muita confiança. A gente começou a vencer, as coisas começaram a acontecer. Isso dá moral, a torcida tem nos apoiado, acreditado no time. Graças a Deus, a gente está vivendo um bom momento. Procurar trabalhar tranquilo e manter a entrega. Estamos no caminho certo.

Anderson Martins foi contratado no início do ano e assinou contrato por três anos. Já disputou 13 partidas.