Blog do Praetzel

Cléber Reis: “Para jogar no Santos, tem que ser Rei. Só tive uma chance”

Alexandre Praetzel

O zagueiro Cléber Reis foi contratado pelo Santos, em 2017, e praticamente, não jogou pelo time. Depois de uma longa negociação, foi contratado do Hamburgo da Alemanha, como grande reforço. No Santos, chegou a pedido de Dorival Jr., mas ficou marcado numa partida, quando perdeu uma bola pelo alto para Jô, na derrota para o Corinthians, pelo Paulista. Agora, emprestado ao Paraná Clube, Cléber Reis tenta reaparecer no futebol brasileiro, depois de ter ido bem na Ponte Preta e Corinthians, antes de seguir para o futebol alemão. O blog fez um rápido bate-papo com o jogador.

Por que você não jogou pelo Santos, após uma negociação longa?

Infelizmente, escolhas de treinadores ou coisas de gestões do time. Escolhas da diretoria como opções e treinadores que, quando vão para um clube, já vão sabendo que tem que usar a prata da casa. Então, isso complica um pouco para a gente. Aí, a gente é contratado só para somar e não para jogar. Atrapalha um pouco a nossa carreira também. Deixa um ar de, tipo, está ali só para somar e não está sendo usado, está sumindo. Isso deixa desgastado, a gente fica meio chateado no vestiário com essas coisas, mas é trabalho e tem que cumprir e no Santos não pude jogar. Estou agora no Paraná para fazer meu trabalho e esperar uma oportunidade para que as portas se abram e trabalhar de novo.

Quem determinou a negociação no Santos?

O Dorival que pediu minha vinda para o Brasil. Pude conversar com o pessoal do Hamburgo, onde houve um pouquinho de briga para eu conseguir sair de lá. Eles não queriam me liberar. Pude vir para cá. Me falaram no Santos que iriam me utilizar de imediato, mas infelizmente, me deram só uma chance. Me julgaram pelas poucas chances que eu tive, voltando da Europa. É normal no futebol brasileiro, a gente chegar de fora e as pessoas acharem que a gente vem com estátua de Rei. Para jogar na Vila Belmiro, tem que ser Rei, né. Então, infelizmente, não deu certo.

Cléber está com 27 anos e tem contrato com o Santos, até 2019. Disputou apenas dez partidas e foi para o Coritiba, onde atuou em 14 jogos, com dois gols, em 2017. No Paraná Clube, luta por uma vaga entre os titulares para enfrentar o Corinthians, neste domingo. Contra o São Paulo, ficou no banco de reservas.