Blog do Praetzel

Corinthians e Palmeiras é o maior clássico do Brasil. Aposto num empate

Alexandre Praetzel

Estarei em Corinthians e Palmeiras, o primeiro Dérbi do ano. Será mais um clássico que acompanharei, desde julho de 2007, quando comecei a trabalhar em São Paulo. Acredito que é o maior confronto do Brasil, em termos de repercussão. Um exemplo foi a decisão do Campeonato Paulista no dia 12 de junho de 1993. Morava em Porto Alegre e iniciava na mídia esportiva. Aquela final parou o país e teve ampla cobertura, com a quebra do jejum de títulos do Palmeiras.

Depois, quando vim para São Paulo, pude comprovar isso na prática. Em rivalidade, acho que o Grenal é maior, mas em tamanho, Corinthians e Palmeiras supera os outros clássicos.

Neste ano, imagino um equilíbrio nesta partida, apesar da superioridade técnica do Palmeiras e das maiores opções de elenco. O Corinthians terá torcida única e isso pode contar sim. Não vejo favoritismo de ninguém.

Fábio Carille e Roger Machado não fizeram mistério e confirmaram suas escalações. O blog fez sua análise, jogador por jogador.

Cássio  X  Jaílson

Fagner  X  Marcos Rocha

Balbuena  X  Antonio Carlos

Henrique  X  Thiago Martins

Maycon  X  Michel Bastos

Gabriel  X  Felipe Melo

Renê Jr.  X  Tchê Tchê

Rodriguinho  X  Lucas Lima

Jadson  X  Willian

Romero  X  Borja

Clayson  X  Dudu

Fábio Carille  X  Roger Machado

8×4 Palmeiras, na avaliação do blog. Apenas opinião.

O palpite do blog é para o empate: 2×2. Tomara que seja um grande jogo.

Se houver algum perdedor, certamente haverá debates e consequências. Pelo momento, a derrota desarrumaria mais a casa corintiana.

Na classificação geral do Paulista, o Corinthians tem 13 pontos contra 20 do Palmeiras.